Tomadas USB para moto.
#11

Eu mandei vir uma da China igual/parecida a essa que ai anda com isqueiro e USB.
Houve uns problemas no envio (atraso muito grande) e devolveram-me o dinheiro.
Com esse dinheiro mandei vir uma igual do Reino Unido.

Entretanto chegou uma**, montei na mota ligada directamente à bateria, mas alem do fusível que lá trás, cortei um dos cabos e coloquei um interruptor. Ando com ela num canto do met-in, mas uso mesmo muito pouco, só para ligar o GPS (ou seja 2 ou 3 horas num ano inteiro  lol  ) Também cheguei a usar a tomada USB para carregar o telemóvel, mas entretanto avariou  dead

** Afinal a que chegou foi a da China e não reparei. Pouco depois chegou a do Reino Unido. Contactei o vendedor da China e fiz questão de lhe tornar a devolver os 12.5€.
Vendi a segunda no olx, por 14.5€ para um gajo de Évora, mas como foi a cobrança ainda me custou uns 4€. Resumindo e concluindo, no meio da historia ainda tive prejuízo... um gajo honesto nunca há-de chegar a rico  lol

Blog com fotos de passeios de mota em: http://naosougajodefazerblogs.blogspot.pt/
Cumprimentos "V"!
--Cláudio A. B. Silva--
Responder
#12

(05-06-2016 às 22:28)carlos-kb Escreveu:  Claudio.... o ano passado na FIL Motoshow  estive no stand da Locatis, para ver as opções em termos de fichas para ligar o GPS (pois a tomada DIN da minha moto está no local menos utilizável possível), e ele referiram-me que para as BMW têm umas fichas que ligam directamente no módulo de Canbus (nas slots disponíveis), e depois com a terminação que quiseres. Para além de mais seguro (ou invés de estares a sobrecarregar outros circuitos e a fazer derivações dos mesmos), ficas com uma instalação em condições e a ser gerida pelo Canbus, tal como o mesmo faz para todos os outros circuitos eléctricos.

Procura e se necessário, contacta a Locatis, que eles certamente te darão a melhor e mais segura hipótese dentro das várias opções. Eu por acaso fiquei de lá passar mesmo na loja, que fica para a zona de Mafra, para verificar isso mais em pormenor, mas até à data nunca o fiz.

http://www.locatis.eu/pt/

http://www.locatis.eu/index.php/pt/produ...t-chargers


Carlos, era mesmo isso q andava à procura, mas fiquei desiliudido com as especificações.
Só debita 1A , nos dias que correm não serve para carregar (serve mas muito lentamente) com o GPS do telemóvel ligado não carrega (tenho 1 no carro com essa amperagem).


Mas a ideia era essa, perfeitamente integrado na mota e discreto.
Responder
#13

Mas mantém o GPS ligado muito mais horas, certo?

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#14

(05-06-2016 às 23:47)akimoto Escreveu:  Mas mantém o GPS ligado muito mais horas, certo?

Certo.

Com o GPS no telemovel  100% de bateria, ligado a carregador de 1A deve durar 2 a 3 Horas ate aos 0%
Responder
#15

Nao se ao certo a tua necessidade de autonomia, mas por 8€ comprei uma bateria portatil de 4000ma, que chega p carregar o telemovel umas 3 vezes...[Imagem: Z9mHqRf.jpg]
Responder
#16

Compras um destes e não precisas de mais nada! 

http://www.gearbest.com/power-banks/pp_187685.html

Ps: uma das caracteristicas do powerbank. " 5.1V 2.1A USB output, quick charging

2.1A current output, ensuring the emergency charging needs for its fast charging feature."
Responder
#17

Tb tenho um powerbank de 13000 ma. O problema é que esses aparelhos carregam o telemóvel ou a câmara, mas qd chega a 100% deixa de carregar.

Teria de o ligar quando estou a ficar sem bateria (a meio da volta). E não daria para um dia inteiro.
Responder
#18

(05-06-2016 às 23:26)ClaXav Escreveu:  
(05-06-2016 às 22:28)carlos-kb Escreveu:  Claudio.... o ano passado na FIL Motoshow  estive no stand da Locatis, para ver as opções em termos de fichas para ligar o GPS (pois a tomada DIN da minha moto está no local menos utilizável possível), e ele referiram-me que para as BMW têm umas fichas que ligam directamente no módulo de Canbus (nas slots disponíveis), e depois com a terminação que quiseres. Para além de mais seguro (ou invés de estares a sobrecarregar outros circuitos e a fazer derivações dos mesmos), ficas com uma instalação em condições e a ser gerida pelo Canbus, tal como o mesmo faz para todos os outros circuitos eléctricos.

Procura e se necessário, contacta a Locatis, que eles certamente te darão a melhor e mais segura hipótese dentro das várias opções. Eu por acaso fiquei de lá passar mesmo na loja, que fica para a zona de Mafra, para verificar isso mais em pormenor, mas até à data nunca o fiz.

http://www.locatis.eu/pt/

http://www.locatis.eu/index.php/pt/produ...t-chargers


Carlos, era mesmo isso q andava à procura, mas fiquei desiliudido com as especificações.
Só debita 1A , nos dias que correm não serve para carregar (serve mas muito lentamente) com o GPS do telemóvel ligado não carrega (tenho 1 no carro com essa amperagem).


Mas a ideia era essa, perfeitamente integrado na mota e discreto.

Não tinha verificado as specs. sad
De qualquer modo, no meu caso a ideia não é para o telemóvel, mas para o GPS (utilizo um Garmin Nuvi40, de automóvel, na mota, com um suporte universal). E quando coloquei a questão na dita visita ao stand da Locatis, na FIL, apresentaram-me essa possibilidade... com a maior "segurança" de ser uma coisa pensada para as BMW, integrada e não andando a "achanatar" apêndices ao sistema eléctrico da mota, com os inerentes riscos.

Entretanto quero um dia destes passar lá na Locatis e verificar melhor o que existe e as possibilidades de funcionamento.
Tenta contactá-los e coloca essa questão da diminuta amperagem. Quem sabe eles não têm outras alternativas?!

Quanto ao telemóvel (embora seja raro usá-lo como GPS), resolvi a questão da autonomia (ou falta dela) comprando na Mauser uma bateria extra aftermarket, com a qual ando sempre (mais pequena e portátil que um powerbank, e com a vantagem de estar logo disponível).

Abraço

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#19

Quanto mas compacto maior dificuldade em fazer uma carga rápida.
Em breve porei um post mais detalhado sobre este assunto!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#20

Claudio queres uma tomada para que. Se não usas um gps no suporte, compra um powerbank...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)