(26-01-2020 às 08:42)FerroH Escreveu:(23-01-2020 às 23:56)luiseug Escreveu: Boas noites,
Tenho andado a procura de informação sobre a VFR1200f.
A minha ideia seria adquirir uma mota para dar uns passeios de fim de semana com umas curvas pelo meio e ao mesmo tempo uma mota que me permitisse ter um maior conforto para fazer uma viagem um pouco maior, entre os 2 mil e os 6 mil km.
estou também curioso sobre o sistema DCT, alguém conhece o sistema instalado no modelo de 2010?
Se a tua escolha for essa, vais ficar bem servido e mesmo com umas curvas pelo meio.
Em ralação ao DTC "que eu pessoalmente preferia a versão sem DTC" pois para mim, houve sempre a tendencial para procurar a manete que não está lá!
Mas admito que este sistema de 2010 foi muito bem construído, muito bem desenvolvido pela Honda para o modelo em causa.
Basicamente é o seguinte e isto foi em 2010:
Trata se de um embraiagem dupla em que a sofisticação da gestão electrónica eleva a facilidade de condução.
Tem um modo de transmissão manual seleccionar no punho direito onde tb há outro botão para seleccionar o "ponto morto"
e os outros modos normal ou desportivo (D ou S)
Para engrenar a primeira... primeiro tens de confirmar se o travão de mão (colocado no punho esquerdo) se está accionado. porque não é aconselhável deixar a DTC no descanso lateral sem travar a roda posterior "existe uma segunda pinça para o efeito" porque a transmissão automática não deixa que o motor trave quando desligado.
Depois no modo normal ou no desportivo, no manual "comandos do punho esquerdo" o arranque é sempre feito da mesma forma rodar o punho direito ou seja tipo acelera... isto para iniciar a marcha.
Continua... Eu volto..
... em moto automático "modo acelera" logo as 2000/2500rmp há binário com fartura tipo as passagens de caixa nesses regimes no automático/normal, chegas rapidamente a sexta sem superar os 60 km/h "bom para cidade"
no modo desportivo obriga a rotação a subir mais um pouco e as passagens de caixa são por volta das 5000rmp evitando que a rotação cair ao fazer as reduções mais cedo do que no modo normal.
Em estrada em modo manual com os botões de mais e menos as passagens de caixa são suaves e muito rápidas.
Os comandos tipo jogo de consola em que um ligeiro toque do polegar ou indicador a passagem de caixa é praticamente instantânea e precisa.
Depois mesmo optando por um dos modos automáticos (D ou S) basta primir num dos botões do punho esquerdo para o sistema de imediato assumir o modo manual.
Como se rodares com uma moto convencional mas equipada com quickshifer só que neste caso poderemos fazer o mesmo nas reduções.
Basicamente é tudo isto, em 2010 claro.
Abraços
Live After Death...
Os Ferros...
In life, nothing happens by chance...