Hoje peguei outra vez na moto, desde o inicio ao fim da aula foi a seguir o instrutor.
Correu muito bem para primeira vez, habituei me muito bem aos piscas (ao inicio a desfazer o pisca carregava na buzina )
As curvas já faço com alguma confiança mas nunca fiando, e acho que consegui passar por todas as tampas de esgoto que vi
Quanto à moto, hoje deu paraperceber o quão má é!! Tem pouco menos de 40 200 km, tem travão de tambor à frente e atrás (como se vê na foto), o arranque também é a pedal, o que é fatela. Infelizmente o painel de instrumentos é uma nulidade, o velocímetro não diz a velocidade certa tanto parado marca 20km/h como quando vou a 30km/h marca 50km/h, não tem o conta-rotações que tanto aprecio (se tivesse talvez também não funcionava), a luz dos piscas só pisca se acelerar assim com a luz do ponto morto. Ou seja, nada funciona em condições o que me está a condicionar um bocado.
Deixei a burra ir abaixo duas vezes ao arrancar porque não sabia se estava em 1a ou 2a, ainda me atrapalho com isto porque no carro sei quando por as mudanças porque ou olho para o velocímetro ou para o conta rotações ou então o carro começa a dar de si! Na moto é pouco detectável.
Sexta feira, próxima aula, já vou à frente do instrutor com o auricular.
Falando no equipamento, é 5* as luvas (Drenaline Rolling) apesar de serem de verão mantém o vento fora da luva, o casaco(Drenaline Eject) é muito confortável e nem é muito frio nem muito quente. Quanto ao capacete (AGV K-3) estou satisfeito mas também as velocidades não são nada de extraordinário.
Conclusões de hoje: Preciso de coordenar melhor os movimentos e de me habituar a andar sem velocímetro/conta rotações
Correu muito bem para primeira vez, habituei me muito bem aos piscas (ao inicio a desfazer o pisca carregava na buzina )
As curvas já faço com alguma confiança mas nunca fiando, e acho que consegui passar por todas as tampas de esgoto que vi
Quanto à moto, hoje deu paraperceber o quão má é!! Tem pouco menos de 40 200 km, tem travão de tambor à frente e atrás (como se vê na foto), o arranque também é a pedal, o que é fatela. Infelizmente o painel de instrumentos é uma nulidade, o velocímetro não diz a velocidade certa tanto parado marca 20km/h como quando vou a 30km/h marca 50km/h, não tem o conta-rotações que tanto aprecio (se tivesse talvez também não funcionava), a luz dos piscas só pisca se acelerar assim com a luz do ponto morto. Ou seja, nada funciona em condições o que me está a condicionar um bocado.
Deixei a burra ir abaixo duas vezes ao arrancar porque não sabia se estava em 1a ou 2a, ainda me atrapalho com isto porque no carro sei quando por as mudanças porque ou olho para o velocímetro ou para o conta rotações ou então o carro começa a dar de si! Na moto é pouco detectável.
Sexta feira, próxima aula, já vou à frente do instrutor com o auricular.
Falando no equipamento, é 5* as luvas (Drenaline Rolling) apesar de serem de verão mantém o vento fora da luva, o casaco(Drenaline Eject) é muito confortável e nem é muito frio nem muito quente. Quanto ao capacete (AGV K-3) estou satisfeito mas também as velocidades não são nada de extraordinário.
Conclusões de hoje: Preciso de coordenar melhor os movimentos e de me habituar a andar sem velocímetro/conta rotações