Prioridades de equipamento
#21

Verdade verdadinha. Também comprei um casaco supostamente all-weather e esquece lá isso.
É bom para inverno, sem o forro térmico ainda dá para meia estação, mas no verão quase que me desfiz em transpiração. Tive que comprar um casaco para verão. Acredito que vás sentir a mesma necessidade.

Ou então, um casaco de verão com forro térmico, mas que só te vai dar para o verão e meia estação. No inverno congelas.
Responder
#22

(11-01-2019 às 18:39)pmp Escreveu:  Verdade verdadinha. Também comprei um casaco supostamente all-weather e esquece lá isso.
É bom para inverno, sem o forro térmico ainda dá para meia estação, mas no verão quase que me desfiz em transpiração. Tive que comprar um casaco para verão. Acredito que vás sentir a mesma necessidade.

Ou então, um casaco de verão com forro térmico, mas que só te vai dar para o verão e meia estação. No inverno congelas.

A minha experiencia que passa por andar de mota o ano inteiro, ensinou-me que um casaco nunca consegue ser bom para todas as estações. Ora não é fresco o suficiente, ora não aquece o suficiente etc...nem vale a pena mencionar na chuva.  Com o tempo fui-me equipando para todo o ano.  
- Casaco de Verão, Casaco de Inverno em GoreTex, e um casaco meia estação (Foi o que usei 1º enquanto não comprava o resto   lol ). 
 - Luvas , verão, meia estação, e chuva (goretex). 
 - Calças, o único equipamento que me basta um! uso durante o ano todo! São em goretex, nao passa chuva, mas são respiráveis, e com o forro até neste frio que tem estado são Boas. No Verão como  é obvio não conseguem ser respiráveis o suficiente, mas aí raramente as uso!
 - Calçado, Uso as botas em goretex optimas para a chuva e frio, e até no Verão, sem que sofra muito de calor, no entanto também uso umas botas mais leves precisamente para essa altura.

Ora bem, como é obvio, isto foi comprado aos poucos principalmente quando se é como eu, que já que é para investir, bora fazer-lo a sério!. E eu comecei a andar de mota logo em Dezembro. Apanhei muita chuva, muito frio, e fui-me adaptando. O essencial é obvio, casaco, Capacete luvas, e considero uma bota também muito importante. Com 200€ compra-se um bom capacete. Com outros 100 a 150, já se arranja casacos com um forro de algodão e com alguma resistência à água. A temperatura vai-se regulando com a roupa que usar por baixo conforme necessário. Luvas e botas existe muita variedade, mas sendo esta altura de frio, recomendo algo quente.  Para a chuva para quem tem um orçamento limitado, tem a opção do impermeáveis, de material vulcanizado. Que dá para usar por cima da roupa. penso que com 80'€ se consiga um conjunto completo. 
Hoje em dia se me entrar chuva pela gola já fico chateado!!  lol

[Imagem: ibVN1KS.jpg]
Responder
#23

O pessoal está a aconselhar-te bem, mas se quiseres estudar um pouco....


https://motonliners.pt/topico-camadas-pa...rto-motard

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#24

Já por cá disseram quase tudo.
Na minha opinião vai por partes. Se é para começares a andar agora pelo Inverno, pensa em Luvas mais quentes, um casaco de Inverno, investindo já em algo que seja também impermeável, mesmo que não penses andar com a chuva e umas botas para o frio. Quando chegar a altura do Verão, vais pensando no resto do equipamento.

Posso dizer-te da minha experiência, comprei umas luvas de verão e um capacete quando comecei a tirar a carta, durou os primeiros tempos depois quando comecei a andar de mota em Maio de 2014, quando chegou a altura de Inverno a primeira coisa de que senti falta foram umas botas e comprei umas TCX Jupiter EVO Goretex, que para verão são um bocadinho quentes, mas não aborrecem, e acabaram por fazer o Inverno e o primeiro verão e só no verão seguinte comprei umas botas mais frescas. Depois das botas de Inverno a seguir comprei um casaco supostamente 4 estações, mas que na realidade faz bem apenas 2 e meia, ou seja, primavera, outono e o verão mais ameno. Cerca de um ano depois arranjei um casaco de inverno impermeável e que comprei barato a alguém que tinha comprado para fazer estafetagem, mas que desistiu ao fim de 2 semanas e como tal veio por menos 120Eur do que custava novo. Só agora em Dezembro de 2018 comprei umas calças, por exemplo. Entretanto já veio um outro capacete e pelo meio comprei umas luvas de inverno no Lidl e estou a espera que cheguem umas Revit impermeáveis para Inverno, para a chuva e para andar sempre como reserva na topcase comprei umas calças e um casaco impermeável tipo "corta-vento" da norauto que custou tudo junto uns 40€.

No total tenho gasto praí uns 1200Eur em equipamento, mas lá está foi sendo gasto aos poucos.

No que toca a marcas, a TCX em botas tem na minha opinião uma boa relação preço/qualidade, e casacos os 2 que tenho são da marca portuguesa Sprint, que até hoje me têm deixado satisfeito.
Responder
#25

ve o lado negativo que ate é positivo, se tiveres um acidente e for grave nao ha equipamento que te salve, logo nao vale a pena empenhares uma fortuna no equipamento! lol

Mais a serio, capacete, casaco e luvas. Se fores do cafe racer, xega a camisa de flanela e a barba! Ficas logo imune aos acidentes! bigsmile
Responder
#26

(14-01-2019 às 17:53)Nfilipe Escreveu:  ve o lado negativo que ate é positivo, se tiveres um acidente e for grave nao ha equipamento que te salve, logo nao vale a pena empenhares uma fortuna no equipamento! lol

Mais a serio, capacete, casaco e luvas. Se fores do cafe racer, xega a camisa de flanela e a barba! Ficas logo imune aos acidentes! bigsmile

Porque vai passar o tempo a tentar arranjar a mota invés de andar nela? think

Ex Suzuki GS500
Ex Yamaha YZF600R - Thundercat
Ex Yamaha R1
Suzuki GSX-R 750
Responder
#27

Esse pessoal nao cai, nao é cool e quando caem é tipo assim:

https://www.youtube.com/watch?v=tmpcPfWiDsA

lol
Responder
#28

Nao faço ideia de como ele caiu, mas tentou manter sempre o seu "ESTILHO" xD

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
Responder
#29

que delicioso ver o puto por duas vezes a tentar sacar um fistbump ao individuo, para ser totalmente ignorado em dois momentos bem cringe lol

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#30

Boas tardes,

O que acham destes casacos:

https://www.sprintmoto.pt/catalogo/p-150...reto-fluo/

https://www.sprintmoto.pt/catalogo/p-126...reto-fluo/

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)