Worst of 2018
#41

(04-01-2019 às 10:41)Mr.Ricky Escreveu:  @dfelix - Já pensaste em ir a uma bruxa?

Ouço quase diariamente isso... think

(04-01-2019 às 12:39)Liquid_Fire Escreveu:  Na area de it (onde eu tb trabalho) tens duas possibilidades de estabelecer uma boa carreira e estabilidade, ou te especializas em algo onde existe sempre procura (dba, dev java c# etc, sys admin) mas tens montes de macacos a concorrer contigo e arriscas a ter um ordenado médio devido a existir demasiada  concorrencia,...

Para dev existe no presente escassez de recursos, pelo que a questão da "concorrência" até nem se aplica.
Muitos "macacos" vendem-se é barato...
E as pseudo-consultoras de "bodyshopping" agradecem pois garate-lhes a margem que permite manter nos quadros "managers" improdutivos.

O problema do 7Pires... é o próprio 7Pires.
Se ele trabalhar tão bem como escreve...
Responder
#42

Dfelix sendo ex colaborador, novabase, altran (altior), gfi, link e bold, sei bem o que a casa gasta em consultoras no que toca a sustentar burros a pão  de ló  com o esforço  de trabalho duro.

Quando mencionei concorrência  é nesse sentido, já  começa a haver demasiada gente formada na área, alguns mais burros que outros, o problem é que são  os burros a pautar ordenados, por baixo.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#43

(07-01-2019 às 22:10)Liquid_Fire Escreveu:  Dfelix sendo ex colaborador, novabase, altran (altior), gfi, link e bold, sei bem o que a casa gasta em consultoras no que toca a sustentar burros a pão  de ló  com o esforço  de trabalho duro.

Quando mencionei concorrência  é nesse sentido, já  começa a haver demasiada gente formada na área, alguns mais burros que outros, o problem é que são  os burros a pautar ordenados, por baixo.

Ainda tens umas tantas para experimentar! bigsmile

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#44

bem, deixo agradecimento aqueles que apoiaram, já consegui colocação,

PS:
só uma coisa, quem não tem nada a apontar de útil, que se cale, não critique os outros,
cada pessoa tem sua historia de vida, o seu ponto de vista de ver e estar no MUNDO,
cada qual tem as suas lutas, as suas derrotas e o mais importante as suas vitorias,
que um dia o dedo que apontes, ele ade se virar ao contrario, não por alguém próximo, mas a vida se ade de encarregar para tal

sejam felizes

Load ""
Responder
#45

(16-01-2019 às 00:33)7pires Escreveu:  bem, deixo agradecimento aqueles que apoiaram, já consegui colocação,

PS:
só uma coisa, quem não tem nada a apontar de útil, que se cale, não critique os outros,
cada pessoa tem sua historia de vida, o seu ponto de vista de ver e estar no MUNDO,
cada qual tem as suas lutas, as suas derrotas e o mais importante as suas vitorias,
que um dia o dedo que apontes, ele ade se virar ao contrario, não por alguém próximo, mas a vida se ade de encarregar para tal

sejam felizes

Parabéns Pires e boa sorte na novo emprego  thumbsup

Que te corra bem e que 2019 te permita comprar uma mota completa  devil

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#46

O dia que me apercebi que levei um valente barrete por ter comprado um Schuberth

[Imagem: 29499df4d6c820a76e50e3bbdac5c242.jpg]


Estava a ver este tópico e fiquei admirado com o teu comentário em relação ao capacete Schuberth. Nunca usei esta marca, mas sempre ouvi dizer que era topo, ainda para mais sendo alemão... O que se passou para dizeres que levaste barrete?

Quanto a mim, em 2018, relativamente à mota não me posso queixar. Mas recordo de ter sido caço por um radar fixo na A7, saída para a A11, em Guimarães, duas vezes em 2018. Foi tramado, porque só fiquei a saber da localização desse radar fixo, quando recebi a primeira multa, nessa altura pensei para mim, quando lá voltar a passar não posso facilitar na velocidade (60km/h). Mas mal eu desconfiava que nessa altura, já vinha outra multa a caminho do meu correio, fiquei em brasa...

Ride Safe
Responder
#47

(19-01-2019 às 02:40)novais Escreveu:  Estava a ver este tópico e fiquei admirado com o teu comentário em relação ao capacete Schuberth. Nunca usei esta marca, mas sempre ouvi dizer que era topo, ainda para mais sendo alemão... O que se passou para dizeres que levaste barrete?

Na altura escrevi sobre isso aqui.

Muito resumidamente... o capacete não corresponde ás expectativas que se tem relativamente à marca e sobretudo preço.
Gosto do aspecto, é leve, confortável, tem bons materiais e tem um excelente ângulo de visão.
Mas tem um defeito crónico nos encaixes das almofadas que não é assumido pela marca. Para resolver é necessário uma pequena modificação. Aparte disso é extremamente barulhento.
É um capacete que por 200-250 euros até seria adequado. Mas nunca os 400 que ele custa.

Fora isso, a assistência da marca é péssima. As lojas vendem mas não podem fazer muito mais. As garantias são resolvidas directamente com a marca, mas é numa delegação espanhola que tentam reparar e estes trabalham péssimamente. O meu viajou por três vezes lá voltando sempre pior até finalmente a situação escalar e enviarem-me um novo. E foi só aí que concluí que não era (como inicialmente achei) defeito de fabrico do que comprei. O capacete é mesmo mau.

Irei continuar a usar porque gastei o dinheiro nele, mas é marca que não tenciono voltar alguma vez a comprar.
Responder
#48

Estamos sempre a aprender, de facto, à reputação que essa marca tem, nunca pensei que tivesse esses problemas.
Não querendo fugir do tópico, eu gosto da marca Arai, principalmente pelo conforto (só tenho experiência em capacetes integrais), também faz algum barulho, mas em viagens longas utilizo sempre uns supressores nos ouvidos... Em relação à assistência, também deixa algo a desejar, lembro-me de ter partido uma peça e fiquei cerca de um mês à espera da peça de substituição..

Ride Safe
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)