02-06-2015 às 14:22
Há tanto tempo falada.... há tanto tempo (semi) desvendada.... e até preço já tinha. Eis que finalmente a anunciada "race replica" de motogp para estrada (ou já nem tanto), pode ver finalmente a luz do dia, muito em breve.... ou como quem diz, o mercado destinado ao comum mortal (desde que se tenha carteira para isso).
Será que trará para a estrada os cerca de 260cv que entrega na pista!?
________________________________________________________________
Estará por dias a revelação daquela que será uma das motos mais excitantes de sempre que a Honda solta nas estradas, a RC213V-S, pois após ter sido apresentada em formato protótipo no último Salão de Milão – EICMA, chegam-nos agora rumores de que dia 11 de junho será a vez da moto se mostrar em todo o seu esplendor da versão de produção.
Se os rumores não conseguem ser confirmados oficialmente, a verdade é que todos os indícios apontam para que seja mesmo nessa data que a RC213V-S seja revelada, pois o logotótipo que irá abrilhantar as carenagens da réplica da moto de MotoGP foi revelado.
Outro rumor que dá força a todas estas possibilidades é de que a Honda terá recrutado o bicampeão de MotoGP, Casey Stoner, para ser o piloto que vai percorrer os primeiros quilómetros com a moto em público.
Stoner deverá sentar-se aos comandos da RC213V-S durante a quinta-feira que precede a realização do GP da Catalunha, de 12 a 14 de junho. Se tudo se confirmar, o australiano percorre o circuito catalão numa volta de demonstração da moto da Honda.
Para os mais desatentos, a Honda RC213V-S será o mais próximo que qualquer motociclista poderá estar de se sentir na pele de um piloto de MotoGP. A moto é uma réplica do protótipo da Honda para competir na categoria rainha, mas as suas especificações aproximam-na mais em relação à moto Open RCV1000R.
A RC213V-S não vai ter a famosa caixa “seamless” nem sequer as válvulas pneumáticas, tecnologias utilizadas pelas motos de fábrica como as RC213V de Marc Marquez, Dani Pedrosa ou Cal Crutchlow.
De acordo com o website Visordown a Honda não revela o número exato de unidades da RC213V-S que serão fabricadas, para evitar que exista especulação exagerada em relação aos preços que serão pedidos por pessoas que comprem a moto e depois a queiram vender. A Honda vai, de acordo com o mesmo website, fabricar a RC213V-S de acordo com os pedidos que for recebendo dos concessionários.
Especula-se também que a marca japonesa vai revelar no dia 11 de junho o preço final da moto, sendo que há quem aponte para valores na ordem dos 140.000 a 150.000 euros, mas a Revista MOTOCICLISMO, de acordo com informações que conseguimos obter, sabe que o valor que terá de pagar para ter uma RC213V-S na sua garagem rondará os cerca de 200.000 euros!
fonte
Será que trará para a estrada os cerca de 260cv que entrega na pista!?
________________________________________________________________
Estará por dias a revelação daquela que será uma das motos mais excitantes de sempre que a Honda solta nas estradas, a RC213V-S, pois após ter sido apresentada em formato protótipo no último Salão de Milão – EICMA, chegam-nos agora rumores de que dia 11 de junho será a vez da moto se mostrar em todo o seu esplendor da versão de produção.
Se os rumores não conseguem ser confirmados oficialmente, a verdade é que todos os indícios apontam para que seja mesmo nessa data que a RC213V-S seja revelada, pois o logotótipo que irá abrilhantar as carenagens da réplica da moto de MotoGP foi revelado.
Outro rumor que dá força a todas estas possibilidades é de que a Honda terá recrutado o bicampeão de MotoGP, Casey Stoner, para ser o piloto que vai percorrer os primeiros quilómetros com a moto em público.
Stoner deverá sentar-se aos comandos da RC213V-S durante a quinta-feira que precede a realização do GP da Catalunha, de 12 a 14 de junho. Se tudo se confirmar, o australiano percorre o circuito catalão numa volta de demonstração da moto da Honda.
Para os mais desatentos, a Honda RC213V-S será o mais próximo que qualquer motociclista poderá estar de se sentir na pele de um piloto de MotoGP. A moto é uma réplica do protótipo da Honda para competir na categoria rainha, mas as suas especificações aproximam-na mais em relação à moto Open RCV1000R.
A RC213V-S não vai ter a famosa caixa “seamless” nem sequer as válvulas pneumáticas, tecnologias utilizadas pelas motos de fábrica como as RC213V de Marc Marquez, Dani Pedrosa ou Cal Crutchlow.
De acordo com o website Visordown a Honda não revela o número exato de unidades da RC213V-S que serão fabricadas, para evitar que exista especulação exagerada em relação aos preços que serão pedidos por pessoas que comprem a moto e depois a queiram vender. A Honda vai, de acordo com o mesmo website, fabricar a RC213V-S de acordo com os pedidos que for recebendo dos concessionários.
Especula-se também que a marca japonesa vai revelar no dia 11 de junho o preço final da moto, sendo que há quem aponte para valores na ordem dos 140.000 a 150.000 euros, mas a Revista MOTOCICLISMO, de acordo com informações que conseguimos obter, sabe que o valor que terá de pagar para ter uma RC213V-S na sua garagem rondará os cerca de 200.000 euros!
fonte