Primeira mota Carta A2
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: B , a tirar A2
- Altura: 1,80m
- Peso: 75
- Idade: 20
- Pendura (S/N): Ocasionalmente
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): Dentro do que vi novas até 35kw ,+/- 6500€ (sempre a crédito/prestações)
- Nova/Usada: Nova

PERCURSO

- Regularidade (diário, semanal, mensal): Diário (dependendo das condições meteorológicas) 
- Tipo de estrada: Nacionais, localidades e Auto-estrada
- Numero aproximado de KM: 30/40 km diários (ida e volta) sem contar com fim de semanas

RESUMO:

Boas Motonliners, ganhei recentemente interesse nos motociclos e comecei a tirar a carta A2. Não tendo experiência nenhuma tenho naturalmente muitas questões mas começando pelo mais importante (a mota em si). Gosto especialmente do estilo naked e estou de olho numa Honda CB500F no entanto considerei também a Yamaha MT-03 ou até uma 07 limitada. A minha hesitação quanto às duas últimas prende-se quanto à mt03 à dificuldade de vender posteriormente uma 300cc e aos seus consumos além de poder me fartar mais rapidamente. Quanto à mt07 pelo que já pesquisei poderei deslimitá-la mais tarde mas nunca será homologada no livrete entre outros eventuais problemas com a autoridade.

Gostava de saber a vossa opinião quanto à CB500F para principiantes  bigsmile

As minhas outras questões são relativas a tudo o que é necessário à utilização de uma mota  troll
  • Já fiz algumas simulações de seguro mas que tendem a variar imenso (entre os 150 e 300), será mais barato juntar com o seguro do carro?
  • Não consegui encontrar custos associados às revisões, gostava também de ter uma ideia.
  • Em relação aos extras de uma mota...o que vale realmente a pena escolher logo no concessionário? os preços de malas, apoios e etc parecem me excessivos no site da honda, pergunto me se é mais barato adquirir posteriormente. Mais importante ainda, gostava de saber se um descanso central compensa, seja em termos de estacionamento como em termos de manutenção (lavar e olear a corrente)

Agradeço desde já a vossa atenção e se me esqueci de algo que consideram importante para quem está a entrar neste mundo novo façam favor de dizer  bigsmile
Obrigado !
Responder


Mensagem neste Tópico
Primeira mota Carta A2 - por AndreA - 27-07-2020 às 01:06
RE: Primeira mota Carta A2 - por Diogo.fps - 31-07-2020 às 17:23
RE: Primeira mota Carta A2 - por AndreA - 01-08-2020 às 02:27
RE: Primeira mota Carta A2 - por Fz1000 - 01-08-2020 às 09:49
RE: Primeira mota Carta A2 - por Diogo.fps - 01-08-2020 às 14:29



Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)