11-11-2019 às 23:11
Citar:Norris, que nunca fumou, promoveu a marca durante 12 anos.
O ator norte-americano Robert Norris, que se tornou popular nas campanhas publicitárias da marca de cigarros Marlboro, morreu no domingo, dia 3 de novembro, em casa, aos 90 anos, foi divulgado este sábado. Norris, que nunca fumou, promoveu a marca durante 12 anos com uma foto em que aparecia com um chapéu de 'cowboy' e a acender um cigarro.
O ator, que nasceu em Chicago e sonhava ser 'cowboy', foi descoberto em 1954 por publicitários que viram num jornal uma fotografia sua com o amigo e ator John Wayne. Robert Norris deixou de ser o rosto da Marlboro porque, apesar de não fumar, não queria dar uma má imagem aos seus filhos.
Outros 'cowboys' sucederam-lhe nas campanhas publicitárias da tabaqueira Phillip Morris, mas que fumavam e morreram de cancro.
Fonte: Lusa
Citar:Marlboro e MotoGP
Marlboro participou no GP de motociclismo nos anos setenta como patrocinador pessoal de pilotos como Giacomo Agostini, Angel Nieto e Jarno Saarinen. Em 1976, apoiou a equipa de Agostini, que pilotava motos MV Agusta com pouco apoio da fábrica.
Desde 1983, a marca de cigarros patrocina a equipe Yamaha 500 cc, administrada por Agostini até 1989 e depois por Kenny Roberts até 1996. Durante esse período, as motos japonesas venceram seis campeonatos mundiais e, como resultado do seu patrocínio, os decalques Marlboro em réplicas de corrida tornaram-se um dos kits de decalques mais populares disponíveis.
Nos anos 90, o equipamento Marlboro também apareceu noutras motos, especialmente as Hondas inscritas pelo Team Pileri (de 1992 a 1995), Pons Racing (em 1993) e a equipa de Erv Kanemoto (em 1997 e 1998), que alcançaram em 1997 o Campeonato Mundial de 250 cc com Max Biaggi.
A equipe da Yamaha foi novamente associada à Marlboro entre 1999 e 2002.
A Marlboro patrocinou a equipa Ducati Corse MotoGP desde 2003. Casey Stoner conquistou o seu primeiro título de MotoGP em 2007. Desde a temporada de 2009 do Grande Prémio de motos, só foram autorizados a marcar as motos em uma rodada, no Catar, no Circuito Internacional de Losail, usando o código de barras em outras corridas. O controverso design do código de barras foi removido pela Ducati no início do GP da França na temporada 2010. Em janeiro de 2011, a Ducati Team apresentou um novo logotipo que era considerado um anúncio subliminar da Marlboro, evocando o design do canto superior esquerdo de uma embalagem de cigarros Marlboro, semelhante ao usado pela Ferrari.
Em janeiro de 2018, especulou-se que a Ducati levaria patrocínio da marca iQOS da Philip Morris, em vez de tabaco, ignorando as leis atualmente em vigor que proíbem a publicidade específica de produtos de tabaco.
Fonte: Wikipedia