24-05-2019 às 13:24
(24-05-2019 às 10:23)Johnny_1056 Escreveu: Acredita que a tua descrição não está fora da realidade.
Não está precisamente por ser, como indicas, algo típico em italianos.
E olhando bem para a F2 facilmente se percebe que aquilo é uma F3 preparação que não muito diferente das WSSP e outro motor.
(24-05-2019 às 10:23)Johnny_1056 Escreveu: - limitação de know-how, tanto que havia a esperança que aparecessem muitos construtores de chassis tais como a Bimota, a Vyrus, a Sutter e outros. No entanto tornou-se monopólio de apenas um, no caso deste ano da Kalex;
Quando surgiu a categoria tudo apontava que esse seria o caminho.
Mas um dos grandes problemas está no fornecimento do motor por "concorrentes" num mercado que é o que paga grande pare disto.
Uma grande marca aceitar participar com o motor produzido por outra pode ser visto como humilhante.
Dos que tiveram poder de encaixe para isso, só a KTM resistiu de forma mais ou menos competitiva.
Também ninguém esperava que fossem estas companhias a dominar.
Pois para muita gente são empresas quase "anónimas". Embora a maioria até presta serviços aos construtores mais conhecidos mas é algo que ocorre nos bastidores.
E ainda assim houve participações de empresas que se pode considerar menos "anónimas" como a Harris e a Moriwaki. E até a Ten Kate por momentos viu aqui uma oportunidade.
O que acho de muito errado é assumirem o molde de campeonato de construtores.
Porque não é. Isto é um campeonato de equipas que compram o "kit" que lhes for mais conveniente.
E o problema disto é que se determinada oferta provar bem mais sucedida, será também a mais procurada. E as restantes se não venderem também não vão querer estar a investir.