(30-04-2015 às 17:18)Cloud Escreveu: Quanto aos vídeos, teoricamente o Cager e qualquer youtuber até incentiva o uso e a partilha dos seus vídeos.
Onde leste ou viste escrito (ou dito), pelo próprio, que incentiva o uso ou partilha dos seus videos? E depois, como já expliquei, a "partilha" é diferente do "uso"! Independentemente de tudo, é de bom tom fazê-lo, ou seja, pedir permissão sobre a possibilidade de usar esse material.... e indicar a proveniência do mesmo.
(30-04-2015 às 17:18)Cloud Escreveu: Não estou a ver a falta de ética ou o mínimo problema com o uso dos vídeos.
Construir uma página baseando a sua informação exclusivamente em conteúdos de terceiros recortados e colados, parece-te ético?
Não sei quais as tuas noções de ética ou o que entendes por tal (lembro de repente as cadeiras de direito e deontologia que tive de fazer)?! É que a minha profissão está automaticamente regida por deveres éticos, deontológicos e na qual a problemática das questões autorais está presente, em situações que a maioria das pessoas desconhece.
Mas já nem entro pela questão autoral ou de violação da propriedade intelectual. Mas mais pelo senso comum e da boa fé. Por exemplo, eu não gostaria que alguém usasse os meus vídeos, total ou parcialmente, como conteúdo exclusivo à minha revelia ou sem o meu conhecimento / consentimento, do que quer que fosse, limitando-se esse alguém apenas a construir o cenário.