12-03-2018 às 23:12
(12-03-2018 às 22:16)marco.clara Escreveu:(12-03-2018 às 14:54)carlos-kb Escreveu: Como disse o Luís.... e caso não contrates coberturas especiais, num seguro de "terceiros" é igual ao litro o funcionamento melhor ou pior... pois a indemnização é ao "terceiro" e não ao próprio.
Discordo desta afirmação, e vou explicar o porquê (acho que já comentei isto por aqui algures).
Tive uma situação bastante "chata" para não dizer outra coisa, precisamente com a LOGO, e jurei para nunca mais.
Um acidente sem culpa, e que tardava em se resolver. A demora era tanta entre os vários passos (peritagem da mota, conversa com o perito, decisão, etc.) que comecei a reclamar. Numa das reclamações caí no erro de dizer que precisava da mota reparada com urgência porque era o veículo que usava diariamente para ir para o trabalho, e que muitas vezes tinha de me deslocar entre vários locais no mesmo dia.
A resposta da LOGO foi cancelar a minha apólice a meio do processo do sinistro, porque segundo eles usava a mota para "fins profissionais" e isso queria dizer que tinha prestado falsas declarações na celebração da apólice. Portanto deixaram-me à minha própria sorte na resolução do sinistro com a seguradora congénere. Felizmente e ainda assim a culpa não me foi atribuída e tudo se resolveu pelo melhor, mas se fosse ao contrário teria um valente imbróglio para resolver.
Lidar com a LOGO quando algo fora do habitual acontece é um autêntico pesadelo. O único mecanismo de atendimento que têm são as "cassetes" do call center, às quais tens de explicar sempre TUDO da estaca 0, porque és apenas mais um número. Tens um gestor de processo em caso de sinistro, com o qual também não te é permitido falar diretamente. Tinha lá 3 apólices, era cliente há mais de 10 anos, mas aparentemente isso não vale nada. E depois ainda fazem destas... Pior do que isto não imagino, por isso seguros na LOGO, nunca mais.
E não poderias ter activado de imediato a IDS, para agilizar o processo?
No entanto é sempre bom receber este feed-back, quando as coisas correm para pior.
No meu caso concreto, na única vez que necessitei da Logo, como referi acima, pelo contrário, tudo correu até bastante bem e de forma célere. Até o veículo de substituição (que exigi, em virtude de não ter sido eu o culpado), me foi entregue no dia em que o meu carro deu entrada na oficina (que coincidiu com o dia da peritagem).
Curiosamente, e por ter os meus seguros actuais dispersos e contratados com diferentes seguradoras, estou desde a semana passada à espera de valores da parte de um mediador, para um pacote de seguros da Ageas que incluirá todos os veículos cá de casa, o seguro multi-riscos habitação e recheio, seguro de vida e de saúde, ao abrigo do protocolo entre a Ordem que rege a minha actividade profissional e a dita seguradora. E se compensar, muito provavelmente mudarei!

