21-11-2017 às 19:04
(21-11-2017 às 18:41)n00b1e Escreveu:(21-11-2017 às 17:17)LWillow Escreveu: Tem os seus custo$ com o aumento do consumo, mas que é bué curtido tar a senti-lo abrir as goelas ao motor , não tenhas dúvidas !
Não conheço o VTec nas motas mas em carro julgo que está mesmo ligado ao ponteiro do combustível. É que de cada vez que o V começa a abrir as goelas o conta-rotações dispara para cima e o ponteiro indicador do combustível desaparece para baixo.
Sim, o consumo aumenta proporcionalmente ao enrolar de punho mas o uso do V-Tec é sempre pontual e por caso numa das poucas vezes em que o tinha usado mais frequentemente fui ver a média e marcava 7,1 .
Se quiseres (isto é, se souberes dosear a caixa com o punho) a rolar em estrada aberta a mota pões a mota em 6ª a 150/160 sem o 'acordar' , ficando ali 'nas bordas' das 6.500 rpm ( a mota tem 14.000 rpm) , se depois quiseres mais .... .
Eu costumo mais usá-lo por segundos apenas nas ultrapassagens mais à 'bad ass' (se quiser ultrapassar 'normalmente' nem chega a funcionar) e 'espremo' a 3ª ou a 4ª para me pôr nos 130/140 num instante e depois meto-lhe a 5ª e a 6ª voltando 'a guardá-lo na caminha' até nova situação .