(20-10-2017 às 23:58)dfelix Escreveu: O resultado é que isto se tem tornado mais parecido a uma tasca onde conhecidos se juntam para mandar postas de pescada que propriamente um forum de motociclismo.
Com tudo o que de bom e mau isso possa ter.
Da malta que aparece nova, só os que têm capacidade de alinhar no espirito continuam por cá...
Uma espécie de triagem...
Depois como a maioria da malta até está minimamente informada sobre o mundo do motociclismo... não há grande coisa para se debater.
A alternativa é medir pilinhas... ou papos de c***.
Este cenário que descreves é comum a praticamente todos os fóruns (de motociclismo ... e não só) , é tudo uma questão de tempo para que aconteça .
O importante é que esse tal 'núcleo duro' tenha a sensibilidade para conseguir 'fazer pairar à sua volta' outras esferas de participantes que pouco a pouco o integrem mesmo que aconteçam algumas saídas desses membros , isto é , manter um núcleo-duro não tão duro assim , conseguir uma 'linha da frente' com capacidade de regeneração . Acho que o Motonliners é um exemplo muito satisfatório desta situação e com 'altos e baixos' acho que tem condições para se ir mantendo 'à tona de água' , até porque conseguiu e tem promovido uma 'descentralização' , integrando membros activos de Norte a Sul.
O CP-Moto está a entrar na sua fase sazonal preferencial : Outono/inverno , pois é um fórum que vive/sobrevive no 'virtual' (sem a componente 'on the road' ). A esmagadora maioria dos membros inscritos não faz mototurismo nem tão pouco 'passeatas ocasionais' . É um fórum sem dinâmica 'no terreno' , com a agravante de querer manter um ar 'sisudo' no virtual . Sem o Sapiens aquele fórum não tinha qualquer pulsação e já tinham 'fechado a loja' . O facto de integrar muitos noobies (pessoal da '1ª mota') dá-lhe alguma 'esperança de vida' pois sentem-se mais 'confortáveis' naquele habitat . Não sei se é 'táctica' dos admnistradores ou algo de expontâneo, mas este 'fechar portas' aos 'tarimbados' pode vir a seres-lhes benéfico e útil para virem a ter condições de também criarem um 'núcleo duro' estável ao nível dos 'low-profile' (pois com os 'outros' isso não estaria 'garantido' ) .
Neste momento parecem-me ser os únicos 2 fóruns 'generalistas' de motas com actividade regular sendo muito mais fácil aos 'extrovertidos' do motonliners irem lá 'cagar umas postas de pescada', do que o sentido inverso.
O 'espírito' do Motonliners leva sempre vantagem nesta comparação pois, devido á sua 'dinâmica fora -de-portas', mesmo que o fórum acabasse iria sempre acontecer algo através dos contactos e amizades pessoais que se foram consolidando 'para lá do virtual' (nem que fosse num grupo de What'sUp ) .