05-09-2017 às 22:45
(05-09-2017 às 20:46)ClaXav Escreveu: Na minha actual, as correntes de ar são realmente fustigantes, no entanto se me baixar isso passa a ser suportável e a partir daí é ter muita atenção lá à frente.
Não acho nada entediante.
Eu partilho em parte a visão do Cláudio acerca do assunto e sou 'contra' aquela abordagem de que as AE são 'lixo' , 'entediantes' , 'estradas a evitar a todo o custo' etc, etc, .
Entediante tanto pode ser uma AE como uma estrada Nacional ou uma Municipal . Já tive essa sensação em qualquer dos casos . Para mim (em tiradas 'grandes' ) , o ideal é fazer-se um 'mix' dessas diferentes situações , sem optar por uma delas em exclusivo . Falo em tiradas de '200 kms para cima' , como mínimo . Menos que isso faço a viagem em qualquer das versões sem me chegar a 'entediar' .
Em AE os tais 200 kms de distância faço-os 'na boa' e por vezes até me sabe bem andar um hora e meia de mota a 'ziguezaguear' em ultrapassagens pela AE a uma velocidade cruzeiro de 140 kms /h .
A minha mota tem uma óptima protecção ao vento (A Honda apregoa que fez mais de 300 testes no túnel de vento antes de ser comercializada) e ainda lhe coloquei mais uns acessórios que elevam esse 'conforto' , por isso AE , para mim, 'na boa' !
Mas claro , 'se for sempre arroz' também chateia , mas isso é válido para a AE como para a maior parte das Nacionais .
Por ex. , no último fds fui até ao Piódão sempre por nacionais e 'ás tantas' já estava farto /'entediado' de andar durante dezenas e dezenas de kms só a 50/60 em pisos de
, sem poder 'soltar a franga' por uns minutos que fosse . Resumindo : dizer-se que rolar em AE é entediante , 'por si só ' é uma afirmação 'redutora' demais .