20-07-2017 às 10:36
(19-07-2017 às 16:53)BlackHacker Escreveu:(19-07-2017 às 16:47)carlos-kb Escreveu: BlackHacker.... ninguém está a dizer mal das 125, mas apenas a confrontar-te com aquilo que te espera. Agora tu é que tens de ver aonde e como vais usar a mota.
Acredita que o que inicialmente é só para ir para o trabalho, depois pode dar jeito para ir a algum local aonde seja mais complicado estacionar, ir até à praia, um passeio esporádico porque está bom tempo, uma passeata com outro(s) amigo(s) que venhas a conhecer e que também tem(nham) moto, etc. etc.... e são estas excepções que aos poucos se começam a tornar mais frequentes que depois podem dar-te conta do quão limitada é uma 125 4t.
Estamos a dar-te dicas. Até porque se assim não fosse, e a tua opinião estivesse fechada, de que adiantaria vires aqui pedir conselhos, certo?
Pronto, mas eu não gosto de cilindradas altas em motas.
Se é mau bater a 150 de carro nem imagino com uma mota.
Eu vivo a 10 minutos da praia. Por isso uma 125 a mim chega me. No meu grupo de amigos ninguem conduz motas.
Se me quiserem ajudar a escolher uma 125 agradeço.
Também não tenho carta para mais. Nem tenciono em ter.
Cuidado com o que desejas
, eu quando comprei a minha 125 também tinha esse mindset, até que em menos de 1 ano já estava a tirar a carta A.Actualmente só uso o carro quando é realmente necessário. Até para ir à praia (que está a 15 minutos) a mota vai.
Todos os dias faço casa-trabalho-casa (total de 60Kms), e pensei que a 125 chegava. E Chegou! Por 1 ano... com uma 125 não tens muita (para não dizer nenhuma) margem para ultrapassares um camião. (E nos dias de chuva não é nada agradável levar com aquele spray "limpinho")
Mas isto é a opinião de alguém que também só olhava para as duas rodas como uma alternativa de transporte...
Agora voltando ao tópico. Há uma Keeway que faz todos os dias o mesmo percurso que eu faço, até à data não vi peças a saltar ou até mesmo ver o rapaz apeado, o que me leva a acreditar que a mota não deve ser assim tão má. Reforço que nunca conduzi nenhuma, mas confesso que tenho curiosidade
Num outro forum lembro-me de ter lido um tópico de alguém com uma CBF 125 que fez uma volta gigante por PT e que a mota não se queixou. Considerando aquilo que estás a pensar gastar, acho que se apanhares o negócio certo ficas mais bem servido com uma japunga em vez das xing-lings que andam aí.
Boas curvas