13-07-2017 às 17:31
(13-07-2017 às 16:14)Krav Escreveu: Quanto ao de ser de transmissão automática, é por uma questão de conforto e brevidade de habituação à moto, pois é menos uma variável na condução (duas, se pensarmos no pedal da caixa e a embraigem no volante).
Isso é um não-problema. Ou um falso problema. Não querendo afastar-te do teu objetivo (conseguir uma mota com as caracteristicas desejadas), deixa-me dizer-te um pár de coisas:
Se não tens capacidade mental para conduzir uma mota com mudanças, acho que nem deverias andar de mota sequer. Há tanta coisa com a qual vais ter de lidar quando andas de mota que não são as mudanças que te vão fazer a diferença. Acredita, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Ao fim de uns dias estás a trocar mudanças e nem te apercebes. E até te digo mais. Se quiseres e souberes nem precisas usar a embraiagem para trocar de mudanças
, só para arrancar...Agora se tens limitações fisicas, então aí a coisa muda de figura e faz todo o sentido procurares algo com as caracteristicas que nomeaste.
A minha recomendação é que experimentes uma mota com mudanças, sem medos, aquilo não morde por meteres mal uma mudança. A primeira vez que andei de 125 ia em 3ª no redline e em vez de meter a 4ª meti a 2ª e aquilo ainda hoje anda e bem.
XJ 600 Diversion Owner!