05-07-2017 às 23:02
(05-07-2017 às 20:52)Velasquez87 Escreveu: Boas pessoal.
Tenho 3 questões que vos queria colocar e que agradecia a vossa opinião:
Velas: Quais as diferenças entre umas velas frias e velas quentes? Neste caso de Iridium...
NGK CR9EK.
O numero maximo de caracteres deste forum nao chegava para enumerar os defeitos da tracer, mas injecao nao e um deles.
Nao deves ter problemas em pegar. Sempre 'fumei' desta marca, e ok.
PVP recomendado: 11 euros.
(05-07-2017 às 20:52)Velasquez87 Escreveu: Óleo suspensão: Preciso de mudar o óleo da suspensão na "mota piolho"...a suspensão é má...vai muito abaixo nas forquilhas. Aconselham-me um óleo mais viscoso? um 10w, 15w? e de que marca me aconselham?
Ver manual. Ao contrario de oleo dos travoes, motor, corrente etc eu procuro seguir mesmo a marca do manual, que no meu caso e um kayaba 01 sae 5W.
Na opiniao do meu mecanico, este kayaba e mais viscoso que um 5w de outras marcas, pelo que acho mais positivo respeitar. Na opiniao dele, este oleo e onde se verificam mais diferenças entre marcas.
Aqui apenas papagaio opiniao de outrem.
(05-07-2017 às 20:52)Velasquez87 Escreveu: Óleo Travões: Os travões são o que são..irei mudar as pastilhas mas também queria a vossa opinião sobre óleo dos travões Dot 4? Dot 5.1? quais as diferenças...e qual aconselham.
Dot 4 a frente e 5.1 atras.
Aqui desrespeito o manual.
A grande diferenca e a resistencia a fadiga a altas temperaturas. O dot 5.1 tem menos durabilidade pelo que deves reduzir os intervalos de troca, mais tendencia a ganhar ar e consequentemente a ficar esponjoso. Dizem (nao asseguro) que ainda causa mais desgaste nos componentes metalicos do sistema.
A minha mota tem um sistema fraco (genericamente maus travoes) e demorou-me um pouco a afinar a minha necessidade. Bastava fazer 10 ou 15 curvas a forcar travoes, que a manete da frente comeca a colar ao punho.
Eu como sou uma avozinha a conduzir, nao faco habito de precisar da frente a serio durante periodos que sinta a fadiga. E me mais pertinente a composicao de trajectoria com o travao de tras, nem que seja curva sim, curva sim para ajudar a mota a encaixar na curva dai que prefiro um melhor travao de tras que a frente.
Este ponto e completamente subjectivo.