(19-06-2017 às 13:04)michelfpinto Escreveu: Como bem dizes foi uma escolha feita democraticamente na qual eu participei, e felizmente posso escolher comprar dentro do lote das vencedoras ou não. Questionei se era possível e obviamente estava disposto a pagar mais por isso por ser um pedido isolado, não o valor que pedem por justificado que seja. Não vejo mal nenhum nisso nem me parece ter trazido qualquer problema ou entropia à discussão.
Em democracia como referes a liberdade permite ter opiniões e escolhas diferentes mesmo depois das eleições, não é um come e cala por a maioria ter escolhido outra coisa.A democracia não é suposto ser uma ditadura dos votos.
Michel, pá.... ninguém disse que trouxeste um problema à discussão. Pois nem sequer é um problema... muito menos uma discussão, porque já nem sequer estamos nessa fase. A discussão (e decisão) foi feita por meio dos votos de cada um, na altura própria.
Obviamente que tu és livre de encomendar ou não. E caso queiras algo diferente, será sempre como algo externo às condições de encomenda, ou esperares que haja pessoal suficiente para fazer uma nova remessa que inclua outras cores.... ou até pegar no logótipo e chegares a qualquer casa de estampagens e mandares estampar o mesmo unitariamente numa base de t-shirt que te agrade.
Quanto à história da democracia.... e da (pseudo) ditadura dos votos, isso tem muito que se lhe diga. Eu também tenho de (parafraseando-te) de "comer e calar" em tanta coisa aonde tenho opinião contrária à maioria. Mas ou me resigno, ou "salto fora". Mas isso é discussão para outras instâncias.

A democracia não é suposto ser uma ditadura dos votos.