01-06-2017 às 16:01
(01-06-2017 às 00:57)Caroço Escreveu:(30-05-2017 às 16:17)Cloud Escreveu: Para resolver problemas de calor, comprem um cabo de carregamento mais fino que não carregue muito bem. Isto é, um telemóvel normal com o ecran ligado está a usar cerca de 500 Amp, com o gps a funcionar deve gastar cerca de 800 Amp. Normalmente os cabos curtos e grossos deixam carregar cerca de 1200 Amp, o que chega para além do que o telemóvel tiver a gastar, carregar efectivamente a bateria. Isso aquece muito. Com um cabo mais fino que só deixe carregar uns 500 Amp, não vão conseguir carregar o telemóvel em utilização, mas descarrega mais devagar e não aquece tanto. A menos que estejam em viagem horas e horas não vão ter o telemóvel descarregado.
EPÁ , desculpa lá , mas esta não posso deixar passar novamente.
Faz o favor de não dizer mais bacoradas semelhantes a esta... porque esta já ganhou o trofeu da maior.
para começar , não existe nenhum medidor de percas , para terminar não é a "grossura do isolamento" que faz um cabo de meio metro ter mais ou menos percas , para terminar , cada equipamento tem um tipo de consumo mediante a ergonomia do seu hardware, do tipo de ecrã\processador\sistema operativo , e a forma como gere os gastos de energia depende de muitas variáveis e mais uma vez.. do seu hardware e da sua tipologia, quais amperes qual carapuça , julgas que é só a potencia que conta ??? estás muito enganado.
Não me alongo mais porque já sei que vais buscar posts da wiki , vais sentir-te ofendido e dares exemplos para quereres ter a razão á força, a minha resposta como profissional da área é : ESTÁS ERRADO.
abraço e adiante...
Só para não me alongar porque da última vez que tentaste discutir acabaste a perder a razão entre insultos baratos:
Isto para quando dizes que não dá para medir a energia gasta:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.gombosdev.ampere&hl=pt-PT
E deixo-te o primeiro link que me aparece no google sobre como a grossura dos cabos interfere com a energia:
https://blog.banggood.com/your-cable-cou...31493.html
@dfélix: Claro que um telemóvel aquece ao carregá-lo, estás a transferir energia para a bateria, há sempre geração de calor.
@claxav: Peço desculpa, vieste perguntar que base usar e acabaste invadido pelo calor de telemóveis certamente inferiores à tua máquina, eu apenas estou a tentar ajudar o pessoal que não pode ter telemóveis em condições que há formas de não os derreter.