24-05-2017 às 16:44
(24-05-2017 às 16:35)Fz1000 Escreveu:(24-05-2017 às 16:05)Serzedo Escreveu: Resumidamente, não.
Se me apetecer fazer a roda de trás bloquear, uma mota com ABS não deixa e isto é só uma coisa básica, quando elas possuem travagem combinada, um gajo carrega num travão e ela acciona os dois, ou seja... eu se quiser accionar os dois, faço por isso.
Então ir numa estrada, onde temos de ir devagarinho e o ABS começa a soltar a roda... começa o andamento a subir e um gajo a rezar... sim, é a mota que nos controla e não nós a ela.
"V"
Porquê lutar contra o progresso?
Ambas as coisas que referes permitem um uso mais rápido da mota e com mais segurança.
Na R1 ( que referes ) até podes mexer nas definições ao teu gosto, podes deixar tudo nos valores minimos, se realmente o "controlo" que te impõem impede-te de sacar o que queres da mota lol
A mentalidade do "ah e tal tanta tecnologia quem pilota a mota já não sou eu" é completa treta.
A R1 está muito mais refinada agora, principalmente na pista, onde essa tecnologia toda, principalmente a de te permitir abrir o punho com a mota deitada, marca a diferença em tempos, que é o objectivo de uma supersport.
Aquilo que o pedromt07 disse!
E não é o facto de me impedir sacar o que quero da mota, eu gosto de coisas puras, de saber que não posso cometer erros, assim a coisa dá-me mais pica.
É o mesmo que pegar num GTR e ligar o launch control, ou num Tesla... ya, sentes aquela picazita da aceleração, mas depois digo, é mais difícil fazeres um bom arranque num carro 1.0 até engatares a 5ª, do que nesses que basicamente só tens de pisar o acelerador e aí para mim vai-se 90% da pica, porque estás a testar as capacidades do carro e não as tuas capacidades.
"V"