(13-04-2017 às 12:24)Cloud Escreveu: Pois, os carros eléctricos têm TODO o binário disponível sempre, não é?
Os motores eléctricos sim.
Os carros... nem por isso, já que é feita uma gestão da entrega dos motores de forma a optimizar o consumo das baterias.
(13-04-2017 às 00:08)Fz1000 Escreveu:
+1
(13-04-2017 às 13:06)7pires Escreveu: carros a 30 000€ ainda bocado puxadote
Pires... estás em 2017.
30K é o preço dum Qashqai a diesel assim como qualquer outro banal concorrente.
(13-04-2017 às 23:28)marco.clara Escreveu: ...a maior parte do valor que que pagamos por gasóleo e gasolina, são impostos. Porque é que com a eletricidade, o hidrogénio ou o sumol de laranja se for o caso, haveria de ser diferente?
Já é.
Já pagas de forma encapotada na factura de electricidade taxa da radio e tv.
E no sumol de laranja assim como outros refrigerantes passaste a ter este ano uma taxa pela quantidade de açúcar.
(13-04-2017 às 23:53)Serzedo Escreveu: ...neste momento, se todos usassem carros eléctricos a poluição actual seria maior do que com combustíveis convencionais, mesmo nós teríamos de recorrer a fontes poluentes para produzir a electricidade.
Não me parece que seja o tipo de conclusão que se possa cuspir para o ar...
Pois existem muitos factores.
Por exemplo:
A maioria dos países exportadores de energia eléctrica produzem-na com base em nuclear, que não existindo azares, é uma fonte bastante limpa.
E as infraestruturas de produção na generalidade desperdiçam enormes quantidades de energia durante as horas de menor consumo... ou seja, à noite. Na hora que a malta supostamente ligará o veiculo à tomada.
Basta alguma empresa de energia se lembrar de fornecer um serviço deste género. Uma tomada que instalam em casa apenas para veículos e com uma tarifa especial que seja mais apelativa de usar nessas horas. (como acontece com as tarifas bihorarias)
(14-04-2017 às 00:43)vindaloo Escreveu: A data de hoje caminhas num sentido oposto. Recorda que ha 5 anos atras nao podias instalar um painel solar e produzir para teu proprio consumo.
O boom das renováveis e da microprodução surgiu no último mandato do Sócrates. Portanto há mais de 5 anos.
Nada te impedia de produzir para o teu próprio consumo. Não existia era legislação relativa à microprodução.
(14-04-2017 às 01:10)Serzedo Escreveu: E a tendência é para apertar, o Estado não está para perder dinheiro... Se todos produzissem a sua energia, quantos milhões em impostos seriam perdidos se não fossem taxados?
Esse Estado que precisa de dinheiro é o mesmo Estado que chegou a dar benefícios fiscais a quem investissem em renováveis.
Porque é exactamente o mesmo Estado que tem de cumprir metas relativamente a emissões e outros temas ambientais.
(14-04-2017 às 02:00)Serzedo Escreveu: Eu não estou a dizer que faz falta... pelo menos no tipo de motor, mas um gajo a conduzir um carro sem mudanças, como um carro automático... pode-se dizer que dos que experimentei até hoje, são as coisas mais asquerosas que existem, não dá o mínimo de gozo ir ali sentado só a acelerar e travar.
Sim... mas isso também se aplica a muitos veículos sejam de caixa manual, sejam a combustíveis fósseis.


![[Imagem: 1ikfqd.jpg]](https://i.imgflip.com/1ikfqd.jpg)