01-03-2017 às 19:20
(01-03-2017 às 17:07)Cloud Escreveu: Gente, chegou a altura de comprar um capacete. Pelo que já tive a ver, e tendo em conta a posição de condução da minha moto (R125) estes 3 capacetes parecem-me o ideal, sendo que qualquer coisa semelhante de outras marcas atiram-se para os 400/500€.
Tive a ver na BOX46 e eles já não arranjam o RPHA 10 nem o RPHA 10 Plus, que no site FC-Moto.de está a cerca de 260€, com uma viseira escurecida incluída. Têm sim o RPHA 11, por 350€, mas a rapariga de lá mostrou-me o Nexx XR2 que, e ela alertou-me para esse facto, estando uns furos abaixo do HJC é uma boa alternativa, sendo que eles lá o conseguem a 223€ (acho que o preço normal dele é 280€) e pedem mais 40€ pela viseira escurecida.
A minha dúvida é, não querendo gastar mais de 300€ num capacete, o Nexx é uma boa opção? Estando quase a excluir o RPHA 11, presumo que mesmo o RPHA 10 seja superior ao Nexx.. O problema é se será assim tão melhor que compense estar a mandar vir de um site estrangeiro pelo mesmo valor do Nexx, sendo que o RPHA 10 como até já está descontinuado posso apanhar com um exemplar que esteja em armazém há 5 anos parado..
TL;DR
O Nexx XR2 é pior 100€ que o HJC RPHA 11? O HJC RPHA 10 é tão melhor que o Nexx XR2 que compense mandar vir de um site estrangeiro, com todos os potenciais problemas que daí possam vir?
Larga a NEXX, é a maior cagada que podes comprar. Em termos de garantia, são uns charutos.
Aconselho-te o HJC RPHA 11, por 320 Euros (cor sólida), levas um capacete de um grande nível de insonorização, bonito, leve e confortável. Tens 5 anos de garantia.
O RPHA 10 está discontinuado, pelo que seria difcíl ter garantia e peças para o mesmo, portanto esquece.
A Box46 do Porto é impecável, a rapariga é super atenciosa.Comprei lá o meu Rpha 11 e estou super contente.