(05-02-2017 às 22:16)LoneRider Escreveu: Já agora, se te interessa, a VFR1200F foi descatalogada este ano.
Pelo menos ainda figura no site da HMP.... e até continua a dar a possibilidade de pedir TD (apesar de depois ligarem dos concessionários a dizer que não há unidades para TD
).http://www.honda.pt/motorcycles/range/sp...rview.html
Mas é essa a política da Honda? Descatalogar modelos realmente interessantes, para ficar em catálogo com CTX's, Vultus, CB's500 e NCoisa's?!
(06-02-2017 às 05:38)Johnny_1056 Escreveu: Boas;
Carlos_kb acho muita piada a todas essas políticas e manobras de fidelização de clientes.
Sabes o que eu tenho para te dizer?
...
Eu não sou um gajo assim!! Estou-me profundamente a c#gar para essas merdas!!
Nunca carimbei um livro de revisões, estou-me a borrifar para garantias e se os problemas aparecerem garanto-te que alguém vai assumir a responsabilidade. Até posso ser eu, porque sei como se partem motores e não só...
Quase nunca tive que recorrer aos serviços de assistência em viagem, garanto-te que nunca fiquei na estrada.
Até aos dias de hoje, só comprei motos de amigos ou de alguém que assumiu uma palavra comigo (sou um pelintra e não compro motos novas, excepto uma) e nunca me dei mal com esta postura. Já tive pessoas, responsáveis por vendas, com que cheguei à conclusão que seria melhor não me vender uma moto e continuo a viver a moto como aprendi com os meus antepassados. Peço-te o favor de pensares que comecei e aprendi com alguém numa época em que não havia importadores oficiais (ou muito poucos que havia vendiam tudo menos motos) e já havia algumas motos neste país. Lido com pessoas que quando compraram uma moto nova, umas das condições foi esta ser-lhe entregue em casa ainda dentro do caixote para eles poderem montar, da mesma forma em que quando chegava uma moto nova se assistia à montagem de esta quase como um acto cerimonial.
Uma coisa eu te garant: se um veículo teu avariar longe de casa, a tua preocupação em arranjá-lo ultrapassa tudo e raramente passa pela assistência ou serviços da marca.
Johnny, pá.... Mas a BMW está a apontar uma arma a cabeça de alguém, para que adiram a este ou outros supostos cartões de fidelização?
Dou-te um exemplo.... sou aderente ao BMW Motorrad Fans.... não, não é por ostentação ou por querer pertencer a qualquer grupo exclusivista (tanto que nunca participei sequer em nenhum evento dos motorrad fans). Mas o facto de usufruir de uma serie de descontos que podem chegar a 15% em peças e MO, e ter uma moto de substituição a custo ZERO, cada vez que a minha fica na oficina fazer a revisão, já de si é uma mais valia.
É precisamente aqui aonde este cartão Value&Care pode beneficiar quem realmente dele queira beneficiar (e recordo que ninguém é obrigado a aderir), complementando a oferta que já existe!
Se posso ter assistência mais barata em peças e oficinas, assistência em viagem mais abrangente (ainda que também a tenha do seguro), combustíveis com desconto e pacotes de seguros mais atractivos, porque carga de água hei-se querer pagar mais por tudo isso?
Óbvio que ninguém dá nada a ninguém, e para haver algo deste tipo, tem de haver um franco retorno por detrás (basta ver o facto de te "encaminharem" para a rede oficial e para os seus parceiros de negócio). Mas nisto a BMW é exímia e é o que a diferencia de todas as outras... é imbatível no pós-venda.
Mas mesmo aderente, ninguém é obrigado a activar a assistência em viagem oferecida por eles, por exemplo.
Podemos até adoptar essa tua postura de "badass" e empurrar a mota uns quantos kms estrada fora, até um local aonde possamos resolver a questão e sentir-mo-nos mais "machos" por isso.

Mas como te digo, continuam a ser opções de cada um.
Agora não consigo é ver nenhuma ligação entre essa tua postura irreverente que tentas a todo o tempo fazer passar, com o facto de um conjunto de pessoas poder usufruir de uma serie de serviços postos à sua disposição.
E olha que, apesar de carimbar os livros de revisões, também sempre comprei motos usadas... e até desencaixotei e montei muitas motos novas (não para mim mas para clientes do stand aonde trabalhei).
Não é porque "dantes" havia escassez, que agora vamos deixar de "encher a barriga" se pudermos (se percebes o que te quero dizer)
.Sabes no fundo o que me chateia nisto tudo? É ver a todo o tempo gajos que sem grande conhecimento ou experiência de causa, e baseados apenas em estereotipos e estigmas, passam o tempo a rotular e categorizar os demais, quando deveriam inicialmente começar por olhar para o seu próprio umbigo.
E aqui a carapuça serve a todos quantos a conseguirem enfiar.
Como diz o Caroço... e bem! Deixem-se de merd@s e vão mas é andar de mota.