06-01-2017 às 23:33
Citar:Os meus fatos de chuva sempre serviram para... chuva!
E um fato de chuva com um buraco nos tomates... parece-me um defeito e não uma funcionalidade.

A principal função é proteger da chuva ou de outros elementos húmidos. Mas serve também, sem problemas, para o frio. Agora se tens fato de chuva daqueles em Goretex, ou com protecções, ou que seja mais "enchouriçado" acredito que possa ser chato estar sempre a vesti-los. Mas até esses ainda protegem melhor contra o frio.
O buraco é mesmo um pontinho de nada, do género, alfinete. E está junto ás costuras que passam por baixo de nós, portanto, desde os genitais ao rabo. Ora, é aí que existe maior fricção pois estamos a fazer peso contra o banco e com os movimentos da mota e do nosso corpo estamos constantemente a friccionar nessa zona. É normal, as marcas reforçam sempre nessa zona. Eu também não sou meigo a manusear o fato, portanto idem. No entanto, contra o frio ou chuva ligeira continua a ser uma mais valia.
Citar:Custe 20 ou 100, aquilo não fica lá muito bem numa desportiva. smilePois
mas isso vai depender da pessoa. Eu prefiro o conforto á estética, e francamente, não é nada de mais. Para mim é como por protecções de motor ou uma top-case. Não altera drasticamente o aspecto da mota, e os punhos são das ultimas coisas que as pessoas vão reparar. Mas eu nisso não importo-me. Quanto meti a top-case na SV, para mais conforto e prática, na empresa disseram-me todos que fica mais gira sem top-case e que devia tirar isso (mesmo sabendo que ando no Inverno á chuva). Olha, foi para o lado que dormi melhor. Ignorei. Não é nada fixe ter frieiras, e a abrir feridas, cada dia frio que passa a piorar, a deitar sangue e ainda por cima trabalho num local de fabrico de papel onde existe muito pó e a água canalizada é gelada (não fria, mas gelada). Um martírio cada vez que se lava as mãos, e lavamos umas 4 ou 5 vezes ao dia o que ainda piora as feridas... E cada dia a piorar...eu estaria a ser estúpido, no mínimo, em ignorar isto.

Um guarda-mãos e um creme para as mãos nas alturas mais chatas (e eu detesto quaisquer cremes para o corpo). Safa-se lindamente.
Prioridades, amigo.