05-01-2017 às 23:32
(04-01-2017 às 10:39)nunomsp Escreveu: Quanto às luvas, há dias que fico com a ponta dos dedos frias... Se calhar a única solução é instalar punhos aquecidos.
Os punhos aquecidos são das melhores coisas que já inventaram. Tal como o sexo oral.
Mas... aquilo aquece sobretudo a palma da mão.
O calor acaba por não chegar devidamente aos dedos. Sobretudo quando se conduz a maior parte do tempo com alguns dedos no travão e embraiagem.
Mas... um gajo adapta-se e as tantas está a segurar os punhos das formas mais estranhas só para aquecer as partes frias.
(05-01-2017 às 11:17)LoneRider Escreveu: Agora, umas boa luvas custam algo mais que 100€. Pensa que se tiverem costuras em kevlar podem chegar a custar quase 200€.
Pois...
Tenho prai uns 6 pares de luvas de inverno razoáveis... que fui acumulando porque a dada altura perdiam a impermeabilidade mas continuavam a servir perfeitamente só para o frio.
Ou... para ir usando secas enquanto outras secavam.
Recentemente reformei imenso material porque ou estava velho ou já não me servia...
![[Imagem: revit_gloves_kryptonite_gtx_black_zoom.jpg]](http://images0.revzilla.com/product_images/0152/4465/revit_gloves_kryptonite_gtx_black_zoom.jpg)
E umas luvas novas não foram excepção. Estes últimos dias é que me apercebi o que tenho andado a perder em insistir no equipamento velho...
(05-01-2017 às 14:00)Lusitanian Escreveu: Fica inestético mas a mim pouco importa, quero é conforto e é só durante períodos mais críticos, ou então o Inverno todo. Isso corta o vento, pois é o fluxo constante do vento que arrefece a mão e por fim, se conduzirem muito tempo, vai sobressair o calor corporal nas mãos. Óbvio que uma luva de Inverno será sempre necessário mas se calhar escusam de usar luvas tão grossas.
Em muitas motos fica horrivel pra caralho...
Depois, o preço desses acessórios provavelmente dá pra comprar umas boas luvas.
(05-01-2017 às 14:00)Lusitanian Escreveu: Outra coisa é usar fato de chuva de duas peças. É muito prático em dias muito frios. Estou a falar de fatos simples, nada de goretex e afins. Bering, Revit, Spidi, Drenaline, todas as têm. O máximo que sentem é frescura, é tranquilo. Convém usar em conjunto com botas de mota de Inverno, para proteger melhor do frio.
A única vantagem que vejo num fato de duas peças é poder usar só as calças para complementar um casaco que seja impermeável...
Em termos de impermeabilidade não é tão bom como um em peça única.
(05-01-2017 às 15:56)Lusitanian Escreveu: A terceira e a quarta imagem (que tem a SV650 azul) são um excelente exemplo.
Gostei particularmente dessa foto...
Um gajo totalmente equipado pra chuva. Depois leva um roof boxer que deve ser dos capacetes mais arejados e menos adequados para a chuva que existe!