15-12-2016 às 16:26
(15-12-2016 às 13:13)Diogo.fps Escreveu:Ninguém te vai comer um braço, especialmente por telefone hehe Além do mais já falei com "vozes" muito educadas, sinceras e delicadas que depois pessoalmente... nem faço comentários.(15-12-2016 às 11:05)MuscleCruiser Escreveu: Isto.
Tanto no papel de comprador como de vendedor considero que quem está realmente interessado no negócio não anda cá com emails e SMS, pega no telemóvel e liga.
Ou então tens ansiedade, como eu, e não te sentes bem a falar ao telemóvel, muito menos com estranhos![]()
nem sempre é tudo tão preto no branco, nunca sabes a fundo com quem estás a lidar
Julgo que faça sentido trocar umas mensagens, sejam via correio eletrónico ou SMS, para uma primeira sondagem onde se tiram dúvidas que não ficaram dissipadas após ler o anúncio ou para perceber qual a disponibilidade da outra parte para ver a mota/carro. Mais que isto e já é mais curiosidade que interesse, pelo menos é o que a minha experiência me diz.
Quando tive o meu ex-carro à venda recordo-me de receber mensagens deste género: "Ofereço €5000.", nem mais nem menos. O fulano nem sabia se o carro precisava de alguma revisão mecânica, queria era mandarm-me €5000 pras mãos...
Por telefone dá para perceber mais ou menos quem é a pessoa, é óbvio que não dá para ver tudo mas pelo menos pela forma como responde às perguntas e a convicção com que as chuta já ficamos com ideia se ele acredita nas coisas que escreveu no anúncio ou se é tudo relativo e afinal o "Em geral, como nova." significa já caiu 3 vezes daí as mossas no depósito que ele escolheu não fotografar, ou é realmente uma mota que pouco uso teve e viveu sempre em garagem...