14-10-2016 às 09:36
(14-10-2016 às 00:19)vindaloo Escreveu: Tenho opinião (talvez mal formada) que as specs boas nos telemóveis chineses servem para o comprador se auto convencer que fez um excelente negócio, e se sentir bem com a escolha 'racional'.
Quando na verdade... tem um telefone sobredimensionado, não tira real partido do mesmo e tem uma rom pouco intuitiva e prática face a outras mais batidas e mais conseguidas, samsung, lg por aí... que é o verdadeiramente importante na utilização.
Depende muito do que estás a falar quando referes telemóveis chineses. Chineses são todos eles, já que são lá feitos. Agora em termos de specs, os Xiaomi têm melhores specs e hardware que muitos samsungs. Isso tudo tem a ver com o chipset que contém.
Não estamos a falar de mediatek (cpu chinês) mas sim de snapdragon por exemplo que equipa os melhores smartphones no mundo.
Samsung desde há muito que é lixo, apenas tem fama e é sobrevalorizada, assim como o iphone. Há muito que outras marcas têm melhores smartphones que estas duas marcas, inclusive a Huawei, quem diria, mais uma Chinesa.
Agora, tudo depende da utilização que se dá a um smartphone, se fazem só chamadas e SMS nem sequer faz sentido terem um smartphone. Eu por exemplo, não utilizo um computador fora do trabalho há muito tempo, apesar de ter em casa.
O smartphone dá para fazer tudo o que um PC faz no que toca a web. E duvido que o LG G2 seja algo de jeito, já que tenho um LG G3S e não chega para a minha exigência mas agora outras prioridades levantam-se

) que as specs boas nos telemóveis chineses servem para o comprador se auto convencer que fez um excelente negócio, e se sentir bem com a escolha 'racional'.