30-08-2016 às 14:00
(30-08-2016 às 13:43)cabs Escreveu: Nesse dia vinha a descer aquilo, super devagar (tipo 20km/h em segunda), quando vejo um camião de cima a abrir... ou seja não podia parar só no meio da outra estrada, como costume.
O ABS pura e simplesmente não me deixou parar, só o travão de mãofiquei virado ao contrario, mas não fiquei debaixo do camião.
Em resumo o abs não ajudou muito... mas a culpa era mesmo dos pneus, rasto no mínimo e 8 anos (troquei-os uma semana ou duas depois)
Tive um episódio parecido, levava um Jipe, um Nissan Terrano II longo, 2 toneladas de carro... em Coruche, circulava a uns 10km/h atrás dum AUDI Q7, conduzido por uma senhora... a senhora trava normalmente para ver se vinha alguém no cruzamento, e eu travo para parar atrás dela... o problema foi que o ABS pensou que eu estava a derrapar, e deu em dar coices no pedal e o jipe não travava nem por nada, só o consegui parar também com o travão de mão, muito em cima do AUDI, tão perto que eu pensei que lhe tinha batido... mas foi por uma unha negra... duas semanas depois estava a retirar o módulo ABS do jipe....

fiquei virado ao contrario, mas não fiquei debaixo do camião.