30-08-2016 às 13:50
(30-08-2016 às 13:00)dfelix Escreveu: Evitar perder o controlo parece-me uma enorme ajuda.Tal como o disse, é uma grande ajuda claro que sim, e fundamental, e ainda bem que cada vez mais se vêm motos de fábrica com este sistema.
(29-08-2016 às 22:34)nelsonajm Escreveu: mas mesmo assim, quem tem motos com ABS, quantas vezes o sentiram a entrar em acção.
(30-08-2016 às 13:00)dfelix Escreveu: Poucas... mas quando aconteceu fez toda a diferença.
Duas das minhas motos têm ABS.
O meu ponto de vista não é fundamentalista ao ponto de dizer para se abdicar do sistema, também já tive motos com ABS, é uma grande mais valia, e pode realmente fazer a diferença, quando já não conseguimos reparar o mal que fizemos... mas o facto de existir esse sistema numa moto, não faz com que tenha um maior poder de travagem, não é para isso que serve o ABS.
(30-08-2016 às 13:00)dfelix Escreveu: E no futuro nem sequer coloco a hipótese de comprar uma moto que não tenha.
Ter ou não ABS num determinado modelo, para mim é um não problema, não é por ter ou não ter que deixo de escolher este ou aquele modelo, se pudermos juntar, o modelo que procuramos, e ainda por cima tem ABS... melhor... se não tiver... não deixo de levar a mota por isso...