22-08-2016 às 01:21
(22-08-2016 às 00:04)MrOverclock Escreveu: A minha opinião sobre travar e meter os pés no chão é simples:Mais uma vez obrigado pelas vossas dicas, são tudo pequenos pormenores que ajudam bastante depois na prática
Travar com o pé e com a mão até parar, quase a parar sacas do pé esquerdo para fora, quando parar metes este no chão! Se precisares mantens a mão a travar e sacas do outro pé para fora já depois de parado.
Mas isto é uma coisa que vais ganhando prática sozinho. Eu com a minha experiência é isto que tenho para te dizer.
Nos semáforos até costumo deixar a 1ª engatada antes de sacar o pé para fora e fica ali prontinho para arrancar. Quando vejo que vai demorar deixo em N, depois de parado troco os pés para meter a primeira o mais rápido possível assim que fique verde.
No caso da minha mota chego bem com os dois pés ao chão, mas nem em todas isso acontece e há pessoas que são mais baixas que eu que têm esse problema em quase todas as motas, portanto, escolher qual o pé a meter fora é muito importante. A minha dica é meter sempre o esquerdo e deixar em 1ª ou N consoante a situação que vem a seguir (arrancar logo ou nao). Se for preciso fazer alguma coisa nas mudanças é só trocar os pés, nada que necessite de muita habilidade. A mota se estiver equilibrada não cai instantaneamente enquanto se muda de um pá para o outro (assumindo que só se chega com 1 de cada vez)
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Pvale