01-08-2016 às 20:36
(01-08-2016 às 18:52)luisnogueira Escreveu: Epa, deixem la as conversas de café pra depois e recomendem mas é uma mota ao homem!
Eu já recomendei.... a Blu! (era só uma questão de números)
Que apesar do Michel ter dito para "não se meterem a comprar BMW", conhecendo pessoalmente o Veríssimo, acho que ficaria muito bem servido.
(01-08-2016 às 18:53)pneves33 Escreveu: Eu queria mesmo mesmo era uma R1200R...mas como sou pobretanas, tenho de me contentar com uma moteca usada
Das oil-head, encontras com facilidade. Das novas é que (ainda) é complicado.
A irmã gémea falsa, a RS está no meu leque de possíveis futuras opções. E também ando a ver se aparece uma usada, mas por agora, e apesar de já ter visto algumas, ainda são raras as que vão aparecendo, o que é natural, numa moto com apenas 1 ano de comercialização.
(01-08-2016 às 19:16)michelfpinto Escreveu: o caso do Cláudio aqui no fórum que tiveram o mesmo problema e bem conhecido e a marca nem por isso o assumiu...
O caso dos moduladores ABS das K12, sim que é conhecido. E como já disse em outras ocasiões, sou o 1º a apontar o dedo a uma anomalia mais ou menos frequente e que a marca nunca assumiu (e já o deveria ter feito). Curiosamente, nem é um modelo assim tão recente, sendo que a anomalia é mais frequente nas primeiras.
Mas é por isso que vamos dizer que BMW não!?
(01-08-2016 às 19:16)michelfpinto Escreveu: Não são tudo rosas, e mesmo em garantia se tiver que andar sempre lá, mesmo resolvendo ninguém te paga o tempo e as chatices que tiveste...
Mas é aqui que estou a querer chegar. Numa BMW não passas o tempo a "andar lá". É normal que haja num modelo ou outro algum recall, coisa muito comum a tanta motos na actualidade. Mas curiosamente, se atentarmos a notícias como estas:
http://www.visordown.com/motorcycle-top-...nufacturer
As tuas duas reconhecidamente "preferidas" até estão nesta tabela no top 3, independentemente depois das condicionantes de cada campanha, nº de modelos e unidades envolvidas. E claro que isto vale o que vale.
A questão é que foste generalista demais com essa do "e sff não te metas a comprar BMW". Mas não conseguiste responder-me à pergunta sobre os fundamentos sustentados e coerentes para fazeres uma afirmação dessas.
É que no fundo, a BMW não é melhor que as outras, como muitos querem fazer querer.... mas também não é pior como outros tantos tentam fazer passar. Porque no fundo, a merd@ é a mesma.... muda o cheiro apenas!