(07-07-2016 às 23:08)marco.clara Escreveu: Estive cerca de um mês em Pune, na Índia.
Para além dos muitos tuk-tuk em que circulei, cheguei a andar à pendura numa 150 sem qualquer equipamento (casaco, luvas e capacetes são coisas que não fazem parte daquela realidade).
Uma das experiências mais aterradoras da minha vida!
Tenho uma experiência semelhante, mas noutro continente e numa das mais caóticas cidades do mundo em termos de trânsito.... Cairo.
Uma cidade de 16 milhões de habitantes, em que quase não existem semáforos e marcações das vias, e que se passa por onde há espaço ou dá jeito. E a misturar-se com o complicado tráfego motorizado, são os peões lá metidos no meio a atravessar as vias, carroças de tracção animal (puxadas por burros).... É completamente aterrador aos olhos de um ocidental, mas o curioso é que ainda assim, eles (condutores) no meio daquele caos, conseguem entender-se e a coisa flui, entre buzinadelas amigáveis, gestos e iniciativa (ora passas tu, ora passo eu agora
). Fui sempre conduzido e nunca conduzi lá. Mas acho mesmo que não o conseguiria fazer numa cidade como aquela.
https://www.youtube.com/watch?v=l6wb7Sb2lNQ


