Review Cable Lube Tool

Costumo lubrificar com regularidade os cabos próximo das extremidades junto das saídas (bocas) das respectivas mangueiras, e nas terminações, que são os locais mais susceptíveis de partirem, pois normalmente é aí aonde costumam roçar nos aros metálicos e nos encaixes, causando maior desgaste, e também aonde são produzidas mais forças e/ou torções. Daí que, por norma, o cabo parte sempre junto das suas extremidades e raramente acontece "a meio".

Com um tubinho desses de lata de spray, vou enfiando e empurrando para o interior das mangueiras dos cabos, em cada uma das extremidades, massa de lítio.... e ao mesmo tempo vou accionando o cabo para que a massa melhor penetre.

(22-06-2016 às 17:55)pedromt07 Escreveu:  No final de contas optei por não fazer nada, no fim acho que o preço do cabo fica mais barato

Pois! A questão é que a probabilidade do cabo se partir próximo de um local aonde tenhas uma oficina ou mesmo ao lado de casa, para o substituir, é algo remota. E se tal acontece no meio de nenhures ou a horas mais impróprias.... lá vais ter de apelar para a assistência em viagem.

A única vez que um cabo de embraiagem se me partiu, foi na CB500, já bem perto dos 100 mil kms. E por acaso no meio do azar, até tive alguma sorte.

Embora a umas boas dezenas de kms de casa, ia de Almeirim para Santarém, e ao chegar cá acima, à entrada de Santarém, vindo pela ponte velha, havia ali um semáforo (agora já é uma rotunda). E ao apertar a manete, para parar no semáforo vermelho.... trrrraaacccc..... cabo partido e mota foi imediatamente abaixo. Facilmente a meti em neutral e logo de seguida a trabalhar. Mas a dificuldade depois era conseguir arrancar, dado não ter embraiagem.
Solução: lembrei-me que havia um stand Honda, em Almerim (Ribamoto), a cerca de uns 8 kms). E de onde eu estava, até cá abaixo ao Tejo, era sempre a descer. Virei a mota no sentido inverso.... em "neutral", dei algum balanço e depois engatei a segunda a "prego".... ela pegou e assim fui, descendo, passando a ponte velha de Santarém. Só não podia era parar. Ainda passei um sinal vermelho já em Almeirim e lá consegui chegar à oficina.  lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

Mensagem neste Tópico
Cable Lube Tool - por inc_pt - 22-06-2016 às 16:01
RE: Cable Lube Tool - por LoneRider - 22-06-2016 às 16:17
RE: Cable Lube Tool - por inc_pt - 22-06-2016 às 16:27
RE: Cable Lube Tool - por LoneRider - 22-06-2016 às 16:33
RE: Cable Lube Tool - por inc_pt - 22-06-2016 às 16:40
RE: Cable Lube Tool - por pedromt07 - 22-06-2016 às 17:55
RE: Cable Lube Tool - por carlos-kb - 27-06-2016 às 17:45
RE: Cable Lube Tool - por LoneRider - 22-06-2016 às 18:03
RE: Cable Lube Tool - por inc_pt - 22-06-2016 às 18:28