22-04-2016 às 09:55
(21-04-2016 às 18:13)ClaXav Escreveu: Tb não me parece mal, o problema é que esse plástico não é liso e não me parece que aquilo tenha boa aderência em superfícies não lisas.
Ali o plástico é liso... só não é plano.
De qualquer maneira, se descolar ou saltar... sempre posso depois encomendar mais, caso hajam!
Não queria de todo estar a colocar em locais aonde deixasse marca à posteriori, como sejam a pintura ou mesmo o pára-brisas (não tanto por mim, mas para uma futura venda).
(21-04-2016 às 19:18)marco.clara Escreveu: Carlos, a grande questão é:
com as alterações aerodinâmicas que o "tóclante" provocará nessa "pannier" lateral, não existe o risco dela saltar em andamento!?
Ao que consta, só as top-case de origem (OEM Shad) têm tendência a estalar na base (motivo para a qual elas se soltam), derivado do mau "desenho" dessa base, a forma como fixam no monorack e os esforços a que são sujeitas ali entre plástico (da mala) e o metal do monorack, decorrentes do normal andamento e cargas transportadas no interior da mala.
O sistema de fixação das sport panniers é completamente diferente e não está também sujeita às leis da gravidade a actuar tão directamente nas suas fixações.... até ver, não acredito que se soltem tão facilmente.
De qualquer modo andam ali há quase 10 anos, e (ainda) bem agarradinhas
Mas não nego à partida uma ciência que desconheço!