12-01-2016 às 13:06
(12-01-2016 às 13:01)OFFICER Escreveu:(12-01-2016 às 12:48)ACORXX Escreveu:(12-01-2016 às 12:14)OFFICER Escreveu: Está tudo legislado mediante a sua homologação.
A homologação actual é deste decreto lei https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/...824532.pdf
não faz sentido esta publicação pois praticamente o que te diz são as homologações para luzes o onde se devem instalar, ora nos piscas vai por a
200 mm, no caso de uma intensidade mínima da luz indicadora de 250 cd .... ora como sabe se a luz que tem nos piscas tem esta intensidade?
melhor ainda..... quando for a um revendedor de motociclos oficial e ele lhe mostrar um set de piscas da marca peça-lhe o certificado de homologação e depois diga-nos a resposta sff provavelmente irao dizer-lhe o mesmo que já me disseram aqui, mas fico a aguardar.....
Isto é o que os construtores têm que obedecer para homologar cá neste pedaço de terra chamado Portugal.
Mas eu estou a gostar do teu relato, pois cheira-me que aqui no continente quando se lembrarem de introduzir as IPO, a história vai ser a mesma ou pior!
o representante oficial da marca Yamaha aqui em são Miguel quando lhe pedi o certificado de homologação dos piscas disse-me que esses pedidos não lhe davam dinheiro... pois a homologação estava inscrita nos piscas.... :
u seja tao-se pouco #$%&E#$ para o pessoal o interesse é vender e ponto final depois temos os inspetores que é +/- o quero posso e mando .... ai no continente vai ser muito bonito... quando aparecerem aquelas motos compradas em 2ª mao a colegas já sem espelhos, piscas etc etc... e terem de andar a comprar tudo para que possa passar em IPO... mas so o tempo dira se terei razão ou não...