07-12-2015 às 20:01
(07-12-2015 às 13:34)mr_trecolareco Escreveu: O Rossi já foi o melhor do mundo, hoje em dia com 36 anos continua em forma para ser consistente o suficiente para disputar o titulo e conseguir ser um vice-campeão justo e não apenas uma ferramenta de marketing como alegas.
Dizer que "já foi o melhor do mundo" parece-me redutor.
É e será sempre um dos melhores de sempre.
Foi até ao final do campeonato forte candidato ao título.
Não o obteve porque baixou o rendimento na segunda metade do campeonato.
O resto foi teatro.
(07-12-2015 às 13:34)mr_trecolareco Escreveu: ...Não foi bonito e com as consequências que teve mais valia ter acabado em 4º e sair na ultima corrida da segunda linha como de custumo. O problema é que não é normal num piloto calculista como o Rossi esse tipo de jogada tão desajeitada lol.
Acho que não estás a fazer bem as contas!
Com MM fora de prova em Sapang foi possível concluir (confortavelmente) no 3º lugar do pódio.
Desta forma Rossi assegurou uma almofada de 7 pontos de vantagem face a Lorenzo ao invés de apenas 4 caso ficasse em 4º.
Logo, a jogada se calhar não foi assim tão desajeitada!
E foi, se calhar, até bastante calculista!
É que o ocorrido só o benificiou: 7 pontinhos é uma margem simpática que lhe permitira ainda conquistar o título terminando em Valência atrás de Lorenzo...
(pois 4 pontos implicaria terminar à frente na prova, o que em Valência nunca seria fácil)
O grande "problema" foi mesmo a penalização.
Essa foi uma decisão política... e as decisões políticas consegue-se sempre intervir através de lobby.
É nestas decisões que toda a telenovela acabou por ter maior peso. E foi aqui que Rossi falhou ao tentar com a sua influencia e dos seus fãs estar acima das regras.
(07-12-2015 às 13:34)mr_trecolareco Escreveu: - se o Rossi tem o carisma e fãs que tem deve-se aos 20 anos de carreira, e que mto tem ajudado o MotoGP a crescer. Estou curioso para seguir o que vai acontecer ao campeonato quando o mesmo sofrer esta perca e ficar entregue aos espanhóis...
A questão de serem espanhóis é secundária.
Rossi deve ter mais fãs em Espanha que todos os seus pilotos juntos.
Acho que o futuro do campeonato será menos mediático.
Mas mais limpo.