(01-10-2015 às 11:05)Johnny_1056 Escreveu: Não sei se te lembras de eu não ter grande opinião sobre a Streetfighter (discussões de outras andanças), achava-a uma moto demasiado normal e pretensiosa para ter o nome streetfighter, apesar de dinamicamente ser uma moto com particularidades interessantes.
E sempre concordei contigo!
Sobretudo quando o modelo nasceu para escoar os motores da 1098 cujo ciclo de vida foi bastante curto.
Inicialmente embirrei com a moto por isso:
Nome pretensioso para um modelo premium cujo motor não sendo nada mau... nem sequer era o mais adequado.
(Faria mais sentido terem colocado o 11º da MTS.. mas assim não estariam a escoar as peças velhas)
(A versão 848 já não me chocou tanto.. sobretudo porque o motor da evo foi adaptado utilizando exactamente essa abordagem.)
Actualmente as coisas estão diferentes.
Com as Monster e Diavel a receber o motor da geração anterior de Multistrada, sobre perfeitamente espaço para as Streetfighter equipada com o motor da geração anterior da superbike.
(01-10-2015 às 20:32)tkm_[pt] Escreveu: Estou mais desiludido com as 848,899. São blocos que tiveram pouco tempo de vida e que esperava mais da Ducati em termos de evolução do que apenas subir em CCs.
Pouco tempo de vida?
O Testastretta 848 só na Ducati 848 esteve 6 anos em produção com apenas uma actualização mais evidente (a Evo). E equipa actualmente a Streetfighter 848, embora com uma distribuição com a mesma filosofia da Multistrada..
Já o 899 é um motor completamente diferente!
É uma autentica réplica do Superquadro da 1199 Panigale as alterações vão muito além da cilindrada já é suposto funcionar também como parte integrante da ciclística.
E ainda temos o 821 das Monster e Hyper... que não deixa de ser o molhor do 848 com o que aprenderam com a Multistrada no que diz respeito a produzir algo competente para o mundo real.
(01-10-2015 às 20:32)tkm_[pt] Escreveu: Mas lá está, enquanto não houver grandes progressos nas 600cc, não vejo a a Ducati a ser pressionada nesse sector.
As 600cc foram vítimas do próprio progresso!
Assistimos durante algum tempo a uma procura desenfreada por potências pico e o resultado foram motos excelente para circuito e comparativos de revistas, mas pouco adaptadas ao mundo real.
Não acho que a Ducati venha alguma vez a sentir pressão neste sector.
Aliás, antes pelo contrário: a Ducati antecipou-se e neste momento todos estão a seguir esse caminho.
(01-10-2015 às 23:39)Almareado Escreveu: Que é isto?! A falar de carros a gasóleo num tópico da ducati?
E é isso!
O próximo passo será falarem de futebol.