(11-08-2015 às 16:44)Fz1000 Escreveu: Edit: Tá feito. Deixei a mota chegar aos 105º para ligar a fan mas não parece ter chupado nada do reservatório agora cheio. O radiador nem abri como me foi recomendado.
Ele pode chupar como pode devolver...
Por essa razão os vasos costumam ter marca de mínimo e máximo.
Não é suposto ser um reservatório para reposição quando gasta. Pois não é suposto gastar!
(11-08-2015 às 21:47)MrOverclock Escreveu: Eu tenho pouca experiencia, mas não sei se água é boa prática para colocar na corrente
Se assim fosse não poderias andar à chuva.
A corrente tolera água. Só que a água sozinha não lava. Tal como a água não lubrifica.
(11-08-2015 às 21:52)LoneRider Escreveu: Não é aconselhavel principalmente se é um jacto com muita pressão!
Eu sempre usei jacto de pressão, e os meus últimos kits foram substituídos com mais de 100.000km rodados. (correntes eram x-ring)
Depois de amolecer a sujidade com um solvente, o jacto de pressão é uma forma excelente de fazer saltar a sujidade!
(Não consigo perceber como é que a água em pressão pode danificar a corrente ou o-rings quando estes em altas velocidades sofrem monumentais esforços e brutal fricção!)
O que realmente é importante é que no fim de tudo a corrente seja devidamente lubrificada.
E se os o-rings estiverem bem lavadinhos... o lubrificante penetra ainda melhor.