(10-08-2015 às 10:28)CagerOnTwoWheels Escreveu: Eu tenho um Shoei XR1100. Bastante mais silencioso do que todos os outros que tive. E fiquei muito satisfeito.
Para melhorar ainda mais a insonorização, podes comprar (para este e para mais alguns shoeis) a "whisper strip", que não é mais que uma segunda "gola", para apertar bastante mais o buraco por onde metes a cabeça. Ao selar bem essa zona contra o teu pescoço, reduz o ruido imensamente. O suficiente para que com isso metido, eu consiga ouvir quais as entradas de ar no topo do capacete tenho abertas....
Para o icon variant, vai comprar tampoes para os ouvidos. Em viagens grandes, até no shoei uso isso (compras na farmacia uns excelentes a um preco pouco agradavel, ou no ebay e afins centenas deles por tuta e meia).
Melhora o conforto, reduz a fadiga, e consegues continuar a ouvir as buzinas (os motores é que não, mas com o ruido do vento também já não se ouvia nada de qualquer maneira...)
Esse já me apareceu nas pesquisas que fiz, mas muita gente referiu que era bastante ruidoso (isso também é relativo, que pelos vistos depende da cabeça de cada um)
Quanto ao "whisper strip", hell no, aquilo tem um aspecto horrível

LoneRider pid=' dateline=\'1439219359' Escreveu:Nobile o LongWay è um capace te basico.
As comparacoes que faco sao com o que tenho e com sa opinioes de pessoal que conheco.
Experimentei um GT Air e esta muito bem!
Hoje tive a oportunidade de experimentar um GT air e aquilo é outra classe!! Estou bastante tentado em ir buscar um..
(10-08-2015 às 18:29)n00b1e Escreveu: Só existiria silêncio com uma bolha de vácuo à volta do carolo...E, exceptuando obviamente ali a blu do kb que o faz gastando menos de 1l/1000 km e com pendura e top case, não há outras motas assim tão rápidas que consigam atingir o espaço sideral para beneficiar desse vácuo ... >;> :-P
Exacto, eu na minha (tdm 900) com o vidro da yamaha touring e mais um mra vario quase consigo esse efeito (Se me baixar um bocado é silencio absoluto), o problema é que sou grande de mais e levo com o vento directamente no capacete, o que piora tudo!!

E, exceptuando obviamente ali a blu do kb que o faz gastando menos de 1l/1000 km e com pendura e top case, não há outras motas assim tão rápidas que consigam atingir o espaço sideral para beneficiar desse vácuo ... >;> :-P