24-07-2015 às 11:20
(24-07-2015 às 10:59)7pires Escreveu: permita-me discordar com sor KB,
lá porque uma mota faz 20 000rpm, e o pico do power vala 43cv as 18 000, não quer dizer que se ande sempre no lume!
por esta ordem de ideias, quanto menos cc, mais se andar no maximoRPM, para exmifrar os poucos cv´s
Pires... não quer dizer que se ande.... mas porque possibilita isso, vai "convidar" a tal! Até fiz a analogia com uma gaja mais atrevida e arrojada.
Se tu tens 18k rpm para dar.... não te vais cingir apenas a andar nas 8k rpm.
Até porque depois uma moto destas é bonito é ouvi-la a "escagaçar".... olha a Maria Calas-te do Caroço!
(24-07-2015 às 10:59)7pires Escreveu: andei 2anos com uma 50dt lc, de estafeta, fiz já não recordo bem quase 30 000km, sendo um gaijo estimado, não notei muito desgaste e não levou piston e segmentos como é habitual nos motores a 2t
questao de punho
Eu também tive uma 50cc, e na minha mão nunca tive de mudar pistão (excepto logo no primeiro dia quando o Nelson andou com ela, que me partiu os segmentos
).Depois passou para as mãos do meu irmão, que a "esmifrou" completamente, e não contente com isso, ainda a meteu a 80cc!
Depende de cada um.... tu és um gajo conscencioso.... eu também.... mas a maioria não o é, e abusa do material até mais não, até aquilo dar! E este foi o grande problema da maioria das B400.
(24-07-2015 às 10:59)7pires Escreveu: (vai para aqui uma misturada de temas! não é facil seguir um tema sem descair)Isto é tipo "toca e foge"..... pergunta, responde.... e siga p'ra outra!