(22-07-2015 às 13:50)pedromt07 Escreveu: 2 pneus 180 podem curvar de forma diferente e de diferente inclinações acho eu, depende da sua geometria ou assim, uns podem ser mais ovais e outro mais circular. just guessingPor exemplo...![]()
já agora faço uma pergunta, vocês quando vão para parar e vão por exemplo em 4º, como fazem? apertam a embraiagem, e reduzem tudo enquanto travam sem nunca largar a embraiagem, ou reduzem para 3º largam a embraiagem, voltam a apertar, reduzem para 2º, e por ai fora? isto numa situação de travagem normal, nada de situação de emergência. sempre fiz da segunda maneira porque me parecia que a mota está mais agarrada ao chão, e porque gosto do sentimento do motor a travar, mas o que vocês acham
Quando vou em 4ª a baixas rotações, reduzo para 3ª e para 2ª sem largar a embraiagem, e só aí largo a embraiagem e ao mesmo tempo grito "Ill dottore!".
Quanto vou em 4ª com as rotações um pouco mais acima, reduzo para 3ª e largo a embraiagem, e só depois novamente para a 2ª.
Da segunda maneira é mais correcto, mas acho que da primeira maneira, desde que tenhamos a certeza que não vamos mandar as rotações para o redline ou bloquear a roda de trás, não há stress.
Quem diz de 4ª para 2º, diz de 6ª para 4ª, ou de 5ª para 3ª.
Para 1ª é que nunca faço. Só meto a mesma quando a moto já está praticamente parada.
Trotle Blipping não sei fazer, mas gostava de saber.