(11-05-2024 às 20:09)michelfpinto Escreveu: Tenho algumas dúvidas que tenha tanta margem de valorização, mas a verdade é que não conhecendo o mercado não posso saber.
A RC40 (NR750) quando saiu, era uma edição limitada a 300 unidades, com uma concepção mecânica, que apesar de supérflua, era única, baseada na (fracassada) moto de competição NR500, quando a Honda quis introduzir um motor V4 a 4 tempos de pistões ovais e 32 válvulas, no campeonato de mundo de velocidade.
Dessas 300 unidades da NR750, 3 receberam matrícula portuguesa. O preço que tinha era o equivalente a 50 mil euros (10 mil contos na época). 30 anos depois, pede-se 4x mais o que ela custava nova.
Se ela efectivamente vale isso, também não sei. Mas é a velha máxima... elas só valem aquilo que alguém estiver disposto a dar por elas. A exclusividade e exotismo também se pagam... e desde que haja alguém com disposição para pagar (ainda) mais por ela(s), haverá sempre margem para valorizar.
(13-05-2024 às 13:54)21papaleguas Escreveu: No ano em que foi lançada fui à Fil ver a exposição e lá estava ela.
A única que vi ao vivo, também foi essa, ainda na FIL da Junqueira.
E estou tentado a dar um saltinho aquele stand (MotoW), não só para me deleitar com a NR, mas também com outras exóticas que lá estão (Desmosedici RR, HP2 Sport, RC30, H2, etc.).