21-08-2021 às 16:10
(28-05-2021 às 09:15)luisnogueira Escreveu: Não te esqueças de acrescentar ao básico seguro contra terceiros um seguro de acidentes pessoais para te proteger a ti. Ao contrário dos carros, o seguro "normal" nas motas não tem a protecção ao condutor. Pelo que geralmente se tiveres o azar de ter um acidente sozinho, sem culpa de outro interveniente, as tuas despesas de hospital e recuperação e afins, ficam por tua conta.
Eu tenho um seguro de danos próprios na minha. Podem ser caros, mas procurando bem, encontram-se coisas em conta. Eu pago pouco mais de 200Eur pelo meu "contra todos". Para já vai andando assim. Sendo tu recém encartada... dificilmente encontrarás o que se pode considerar um seguro em conta. Tens digamos todos os factores para te colocarem o valor mais alto que possas imaginar em cima da mesa. Até mesmo para um simples seguro contra terceiros.
Onde fizeste esse seguro? Tirei a carta agora e estou a procura de um seguro para a mota e só me fazem mesmo contra terceiros, ainda não encontrei um seguro à parte que possa cobrir os danos do condutor.