05-08-2020 às 11:50
(05-08-2020 às 09:59)carlos-kb Escreveu: Novamente não concordo! Eu opino nas evidências como cliente e (potencial) comprador de motos. E a opinião é essa mesma... que o catálogo da Suzuki mete pena, independentemente de tudo o resto ou do real motivo (que efectivamente nenhum de nós sabe qual é). E que talvez a posição de vendas residuais (pelo menos em PT) seja reflexo disso. Se não há oferta, não vendem... regra básica de economia.
Falava da dificuldade que a suzuki tem tido em criar novos modelos, precisamente por é dispendioso fazê-lo, e que muito provavelmente pela falta de liquidez... e dificuldade financeira... ou será que eles não fazem nada de novo como os outros só porque lhes apetece...
(05-08-2020 às 09:59)carlos-kb Escreveu: Nesta posição de consumidor, não quero saber da liquidez (ou falta dela) da marca... ou de outra marca qualquer. Efectivamente tu é que o disseste que havia falta de liquidez para desenvolver novos produtos, na Suzuki.
O que eu disse foi que a liquidez de tesouraria na suzuki, certamente será muito diferente de a da Honda.... e como disseste, desenvolver um modelo tanto custa à suzuki como a outro.... o problema é que se calhar os outros têm melhor liquidez... e como isto não passa de um negócio de escala... acaba por fazer mesmo muita diferença.
(05-08-2020 às 09:59)carlos-kb Escreveu: Não sei se será esse o motivo ou outro qualquer (e a sê-lo, há anos que assim é). Para mim será mais a política de negócio deles e um certo conservadorismo. Vá lá que até regressaram ao MotoGP e por lá se têm mantido (isso sim é um enorme sorvedouro de dinheiro dos Departamentos de R&D das marcas).
Eu não sei qual o motivo, sei que são menores que os outros 3, e isso consequentemente faz diferença no momento de gastar dinheiro, o mesmo acontece no motogp, certamente não conseguirão gastar tanto dinheiro como uma Honda ou Yamaha... até porque pelo que li, a suzuki separou a equipa de motogp da casa mãe, precisamente para ver se não estariam tão agarrados acabando por prejudicar desenvolvimento/resultados, etc.
Conservadorismo... a história assim o diz... e foram muitos os projectos, fossem eles concretizados ou não, fossem concepts, ou até mesmo só registo de patentes com ideias.... há muita coisa... o problema deve continuar a ser o mesmo... dinheiro para ir mais além....
(05-08-2020 às 09:59)carlos-kb Escreveu: ... se não têm novidades, não vão actualizando produtos e preenchem a gama com motos diversas e interessantes... opinam sobre isso mesmo, e vão comprar a quem tem!
é como tudo na vida... se assim não fosse, diría que viviamos no tempo dos fascismo... e tinhamos todos de andar de Honda... os que teriam a sorte de os Pais terem andado de Honda... lol
(04-08-2020 às 15:11)nelsonajm Escreveu:(04-08-2020 às 16:13)carlos-kb Escreveu: Mas por outros motivos que não a falta de desenvolvimento de novos produtos ou lacunas na oferta de produto.
Neste caso ele caem mesmo por inovação a mais em produtos, precisamente por falta de matéria prima...lol
Nomes tão bonitos para designar corrupção, esquemas fraudulentos e gestão danosa?!
[/quote]Nada disso... o problema neste caso será sempre do consumidor que comprou... pode é eventualmente depois alegar que nunca o informaram dos problemas...
(04-08-2020 às 15:11)nelsonajm Escreveu: Mas até podes ter uma ideia brutal para a omolete... e que até sabias que o público iria adorar... mas se não tens ovos... não tens hipótese...
Yep... mas o que vende é o produto, não as ideias. Se a ideia não se materializa... temos pena!
[/quote]Ou seja... se não tens ovos ficas a xuxar no dedo... certo?