04-08-2020 às 18:38
(04-08-2020 às 16:13)carlos-kb Escreveu: Eu não sou accionista da Suzuki, e como tal a liquidez que tenham (ou falta dela) é-me indiferente.
A mim também me é indiferente, mas quando se opina sobre alguns factos, não podemos fechar os olhos a evidências e tentar dizer que vem tudo do mesmo saco.
(04-08-2020 às 16:13)carlos-kb Escreveu: Mas a Suzuki não anda nisto há dois dias. Nem é uma corporação regional.
Se se assume como construtor mundial, terá de jogar no campeonato dos construtores mundiais e com eles competir.
Mas as vezes não dá... e há fabricantes que por este ou aquele motivo, mesmo aparentemente sendo grandes, não conseguem meter cá fora a mesma quantidade de novidades que outros com muito maior liquidez.
(04-08-2020 às 16:13)carlos-kb Escreveu: Chama-se de selecção natural. Sempre foi assim, em tudo!
Seria, se as pessoas não fossem como as ovelhas...lol
(04-08-2020 às 16:13)carlos-kb Escreveu:(04-08-2020 às 15:11)nelsonajm Escreveu: Vê lá tu que até o Bancos caem....
Mas por outros motivos que não a falta de desenvolvimento de novos produtos ou lacunas na oferta de produto.
Neste caso ele caem mesmo por inovação a mais em produtos, precisamente por falta de matéria prima...lol
(04-08-2020 às 16:13)carlos-kb Escreveu: Se há um restaurante que lança uma nova omoleta de camarão com especiarias, que me aguça o apetite, e tu o mais parecido que tens é omoleta com delícias do mar, a que fazes desde há 15 anos da mesma forma... vou aonde consigo comer a nova omoleta que me faz salivar e para a qual estou disposto a pagar.Mas até podes ter uma ideia brutal para a omolete... e que até sabias que o público iria adorar... mas se não tens ovos... não tens hipótese...
(04-08-2020 às 16:13)carlos-kb Escreveu: Aquela tabela é nacional... o que não é representativo de nada. Curiosamente gostaria de ver uma tabela com um ranking mundial de construtores, tendo por base o nº unidades produzidas vs nº de vendas.Por acaso actualmente a coisa deve estar pela hora da morte... mas aí até 2008... irias ficar surpreendido com o número de vendas de suzukis nos "states"... ou o numero de vendas de ferros na Alemanha por exemplo.... nunca me passaria pela cabeça que a Suzuki tivesse aquela expressão naqueles mercados.