04-08-2020 às 15:11
(04-08-2020 às 14:41)carlos-kb Escreveu: Não é tanto por aí... seja barato ou caro desenvolver produto, o que custa à Suzuki, custa aos restantes! E não é por isso que deixamos de ver outros construtores a rejuvenescerem e a lançarem modelos com maior regularidade, mesmo construtores mais pequenos ou mais limitados (felizmente para nós, consumidores).
É que é mesmo por aqui... a liquidez de tesouraria na suzuki, certamente será muito diferente de a da Honda.... e como disseste, desenvolver um modelo tanto custa à suzuki como a outro.... o problema é que se calhar os outros têm melhor liquidez... e como isto não passa de um negócio de escala... acaba por fazer mesmo muita diferença.
(04-08-2020 às 14:41)carlos-kb Escreveu: Depois, momentos de crise, todos os construtores já tiveram, mais ou menos pontuais... mais ou menos transversais. Não se produzir, desenvolver e inovar agora, porque houve momentos negros num passado mais ou menos recente, não é por aí! E não acho que a Suzuki esteja a passar por um momento tão mau assim, ao ponto de estagnar. É que esta política em Hamamatsu, não é só de agora!
Por crises todos passam... elas quando aparecem... são para todos... mas uns finam-se... outros vão andando... e só muito recentemente, é que a Suzuki conseguiu sair das mãos da VW, e uma das coisas que conseguiram fazer foi a GSXR1000, nova.... que já é assim tão nova....
Há tanta marca que representavam autênticos impérios, e que todos pensavam que nunca caiam... mas caem... ou então reformulam-se e sobrevivem diversificando e inovando, muitas vezes noutros mercados/sectores/produtos.
Lembro-me da IBM... o gigante informático.... está reduzido a uma fracção do que foi.
Vê lá tu que até o Bancos caem....
(04-08-2020 às 14:41)carlos-kb Escreveu: Há sim é que haver adaptação aos tempos... e oferecer o que o cliente procura, a cada momento, dentro de cada nicho de mercado. Porque se o cliente prefere batatas mas eu teimo em criar cebolas... claro, não vou certamente ter grande sucesso comercial.
Há que fazer omoletes de acordo com o número de ovos que se têm, e com o tamanho da frigideira lá de casa... também não vale a pena pensar demasiado grande e querer fazer omoletas para todo o lado... se não se tem ovos suficientes...
Eu até acompanho bem de perto a marca, e reconheço um grande esforço por parte deles em trazer produto, é inegável...
Não deixando de ser curioso, de quando se fala desta Katana, é facil encher o peito e dizer que aquilo é só uma GSXS1000 com indumentária diferente...
Se fosse uma Kawasaki estaria brutal...
Se fosse um outra seria sempre melhor....
o que vale é que cada um é livre de escolher o que lhe apetecer... eu teria escolhido esta Katana, se tivesse o preço adequado... mas não tinha...