14-02-2020 às 20:21
Tanto quanto sei basicamente existem duas versões ao nível deste tipo de EPI. Uma delas mais simples, tipo colete que pode ser vestido por cima do casaco, em que regra geral se acciona o airbag através de um "tirante" que faz disparar uma garrafa de CO2 para insuflar. Uma mais elaborada, integrada já nos casacos (estilo MotoGP), e que tem mecanismos mais avançados de deteção de acidente/impacto para insuflar. Esta segunda tem custos (a meu ver) proibitivos, a primeira nem tanto mas mesmo assim...
Um amigo meu viu inclusivamente o preço de repor o airbag num casaco da Dainese, caso este dispare, e a coisa também dói bastante na carteira.
É das tais coisas, podemos sempre partir daquela máxima que é algo que nos pode salvar a vida, e isso não tem preço. Ou então optar pela berdadeirice e andar de t-shirt. Vai da consciência (e possibilidades económicas) de cada um.
Um amigo meu viu inclusivamente o preço de repor o airbag num casaco da Dainese, caso este dispare, e a coisa também dói bastante na carteira.
É das tais coisas, podemos sempre partir daquela máxima que é algo que nos pode salvar a vida, e isso não tem preço. Ou então optar pela berdadeirice e andar de t-shirt. Vai da consciência (e possibilidades económicas) de cada um.