(17-04-2019 às 18:48)dmanteigas Escreveu: Técnicos de radiologia ou de análises que nem licenciados são? É possível que existam alguns... da mesma forma que ainda podem existir enfermeiros não licenciados mais antigos.
E isto era só para concluir que não consigo ficar sensibilizado com as reinvidicações de muitos da FP quando vejo a realidade dos outros. Isto falando apenas na minha geração - aqueles que começaram a trabalhar desde que começou a crise e acabou o regabofe.
Só para esclarecer...os meus pais são TDT (análises) num Hospital público. O meu pai é licenciado, a minha mãe bacharel. Ambos no topo de carreira com 33 e 34 anos de casa. Depois de impostos ganham o mesmo: entre 1150 e 1250€ (dependendo das noites e fins de semana).
Eu tbm comecei a trabalhar no pico da crise, em 2012. Recibos verdes durante 2 anos, bolsas (piores que recibos verdes) até hoje e assim deverei continuar nos próximos anos, SE tiver sorte. Fico sensibilizado com a realidade dos outros porque a bitola não pode ser a mínima. Se outros podem lutar, fazer greves e o que mais puderem, que o façam. Pena tenho eu de não o puder fazer.
Mas não estou a perceber onde queres chegar manteigas. Tás contra a greve dos camionistas?
Mais uma vez... eu percebo a pertinência do tema e o seu impacto para o ambito do tópico.. Mas tocar em certos temas como a politica, futebol e religião, só vai servir para antagonizar a malta. Não é isso que se pretende. Já fui banido (2x) do fórum da Zwame à conta de discussões politicas. Não quero voltar a esse poço.