04-04-2019 às 22:15
(03-04-2019 às 22:32)LoneRider Escreveu: Estou quase convencido de que perceber de motas antigas, trabalhar nelas e conhecer as suas singularidades, deve ser um bom treino para aturar uma mulher sem perder a calma!
És capaz de ter razão. Com o que me tenho apercebido de gente mais madura e que muito me ensina é mais uma terapia necessária e fundamental para conseguir manter as coisas de pé...
(04-04-2019 às 18:02)dfelix Escreveu:(03-04-2019 às 23:59)MagJet Escreveu: Ganhar com a CB 750 em 1978, 10 anos depois do modelo ter saído, só mesmo para um piloto fora de série!
Isso é um pouco como alguém ganhar este ano um campeonato nacional numa 1000RR... 15 anos depois do modelo ter saido.
![]()
As DOHC só surgiram em 79, mas ao longo dos anos varias iterações.
Não me parece que a que usou para correr fosse a original de 69.
A 750 OHC de 76 a 78 já é muito diferente das primeiras, a moto do Phil Read já era uma "F", a F2 então é mesmo o culminar de tudo o que aprenderam.
(04-04-2019 às 21:41)nelsonajm Escreveu: Querem ver que tenho de falar das gs1000 e calar esta gente toda...
Não saltes etapas!!
Se quiseres ter uma discussão decente tens que começar na GS 750, a moto que veio impor novos referenciais no comportamento dinâmico. A "superbike" que verdadeiramente curvava!! Um pouco como o que a Suzuki conseguiu com a primeira GSX-R.
A título de curiosidade, sabias que foi descoberta na Colombia ou Venezuela (já não me lembro, tenho que ir à procura da revista) uma das motos montadas pelo Pops Yoshimura com especificações semelhantes às da vitória nas 8 Horas de Suzuka com que correu com o Wes Cooley?
Lone, ainda vais ter que comer muita açorda de pão duro...