27-03-2019 às 13:00
A mota para mim começou por ser uma "afirmação de estilo" e um meio de transporte, que usei intensivamente entre os 14 e os 18. Depois a partir dos 18 passei a usar essencialmente o carro, não só porque as viagens que fazia não se compadeciam com um meio de transporte como a mota (já que levava frequentemente malas e outros passageiros, além das distâncias) mas também porque nos sitios onde estive nunca tive uma garagem para a guardar e poder usar durante a semana. No entanto, até aos 23 acabei por usar ocasionalmente a mota para ir a Coimbra, Aveiro, Porto e para as deslocações/passeios que fazia em Viseu e arredores ao fim de semana. Até comprar a Tracer, o uso da mota sempre foi essencialmente como meio de transporte (90% ou mais) e aqui e acolá numa utilização em que me permitisse ter real prazer sempre que tinha essa oportunidade.
Felizmente, as circunstâncias da vida fazem com que na atualidade a minha necessidade de um meio de transporte seja quase nula e neste momento uso a mota em 90% ou mais apenas como veiculo de lazer, que além da adrenalina proporcionada pela condução da mesma também me permite descobrir novos locais, seja terras, cidades, pontos turisticos... e apesar deste uso atual ter muito menos kms e "anos" de duração é sem sombra de dúvidas o uso da mota que eu mais gosto e que sempre procurei. E que espero nunca voltar ao ponto em que a mota seja um meio de transporte diário, não porque não goste de andar de mota mas porque tiro muito mais prazer a gastar gasolina num Sábado para fazer 500kms para ir almoçar a Belver que fazer os mesmos 500kms distribuidos pela semana, grande parte no meio do trânsito e a fazer sistematicamente as mesmas estradas.
Felizmente, as circunstâncias da vida fazem com que na atualidade a minha necessidade de um meio de transporte seja quase nula e neste momento uso a mota em 90% ou mais apenas como veiculo de lazer, que além da adrenalina proporcionada pela condução da mesma também me permite descobrir novos locais, seja terras, cidades, pontos turisticos... e apesar deste uso atual ter muito menos kms e "anos" de duração é sem sombra de dúvidas o uso da mota que eu mais gosto e que sempre procurei. E que espero nunca voltar ao ponto em que a mota seja um meio de transporte diário, não porque não goste de andar de mota mas porque tiro muito mais prazer a gastar gasolina num Sábado para fazer 500kms para ir almoçar a Belver que fazer os mesmos 500kms distribuidos pela semana, grande parte no meio do trânsito e a fazer sistematicamente as mesmas estradas.
Ditadura dos Flocos de Neve